/Desembargador Francisco Barbosa Filho assume a Presidência da 5ª Câmara Cível

Desembargador Francisco Barbosa Filho assume a Presidência da 5ª Câmara Cível

O desembargador Francisco Barbosa Filho assumiu, nesta quarta-feira (03/06), a Presidência da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em substituição ao desembargador Clécio Aguiar de Magalhães, aposentado no último dia 27.

 

Na ocasião, os integrantes do órgão julgador deram as boas-vindas à desembargadora Maria de Fátima de Melo Loureiro, que participou de sua primeira sessão no colegiado. A magistrada ocupa a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Clécio.

 

O desembargador Carlos Alberto Mendes Forte destacou que são dois julgadores importantes para a Câmara que, “certamente, continuará em harmonia e confiança recíproca entre seus pares, beneficiando o jurisdicionado, nosso alvo e objetivo principal, de forma a atendê-lo de maneira correta, justa e célere”.

 

O desembargador Teodoro Silva Santos desejou sucesso ao novo presidente e também destacou os méritos morais e intelectuais de Maria de Fátima. “Trata-se de uma magistrada dotada de muita cultura, com probidade, equilíbrio e que cultua a paz”, reconheceu.

 

Ao agradecer as manifestações de acolhida, a desembargadora disse que a remoção para a 5ª Câmara foi mais um passo importante em sua carreira. “Cada vitória é uma valorização pessoal. Vou comemorar como se estivesse chegando hoje no Tribunal de Justiça. É um privilégio pertencer ao Poder Judiciário e uma alegria integrar este colegiado, onde espero corresponder à expectativa de suceder o desembargador Clécio Aguiar”, explica a magistrada.

 

Durante a reunião, foram julgados 36 processos. A turma agora passa a funcionar com a seguinte composição: Francisco Barbosa Filho, Carlos Alberto Mendes Forte, Teodoro Silva Santos e Maria de Fátima de Melo Loureiro. A secretária é a servidora Daniela da Silva Clementino. As sessões de julgamento ocorrem às quartas-feiras, a partir das 8h30, no Palácio da Justiça, no Cambeba.

 

Comente com Facebook