/Câmara de Ipaporanga aprova homenagem ao líder político Gonçalinho de Paula

Câmara de Ipaporanga aprova homenagem ao líder político Gonçalinho de Paula

Na noite de hoje,22,  durante a sessão da Câmara Municipal de Ipaporanga foi aprovado um projeto de Lei, que presta uma homenagem a um dos maiores politicos da história do município, Gonçalo de Paula Bezerra, Gonçalinho de Paula como era conhecido. O projeto de Lei N 002/2015, é de autoria do vereador Rogério de Paula (PSDB), foi aprovado por todos os vereadores  presentes. O referido  projeto denomina a praça da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, como praça Gonçalo de Paula Bezerra, (praça Gonçalinho de Paula).
JUSTIFICATIVA DO PROJETO.
A justificativa do presente projeto d Lei se assevera obviamente, por se tratar de um ex-líder  politico e comunitário (in memória), com grande atuação na cidade de Ipaporanga durante sua existencia.
Gonçalinho de Paula, nasceu em São Joaquim (município de Nova Russas – CE) em 29 de abril de 1918, filho de Manoel de Paula Bezerra e Maria Francisca Lopes de Sousa.
O mesmo casou-se por duas vezes em 1937 com  Maria Vieira de Pinho, com quem teve 6(seis) filhos;
— Luzanira de Paula Vieira.
–Luzilene de Paula Vieira (Cadinha).
— Antonio Djalma de Paula (Toinho de Paula).
–Francisco das Chagas de Paula (in memória).
–Olavo Vieira de Paula.
–Maria do Amparo de Paula (Dona Amparo).
O segundo casamento aconteceu em 1957 com Maria  do Carmo Bonfim, com qem teve uma filha.
–Maria Gorete Paula Bonfim.
Gonçalo de Paula Bezerra começou sua carreira politica em 1950, e no ano de 1966 foi eleito pela primeira vez, Edil do município de Nova Russas, na qualidade de representante do Distrito de Águas – Belas, mais tarde Ipaporanga e hoje município.
—Esta é a talvez a mais simples sincera homenagem que esta casa pode prestar a família do vereador, cidadão e pai de família, Gonçalo de Paula Bezerra, que já não se encontra mais fisicamente entre nós.
Neste sentido, acreditamos se fazer merecer a homenagem aquele que em vida, muito fez para ajudar as pessoas.
Gonçalinho de Paula, foi assassinado a bala no dia 27 de agosto de 1988, por volta de 1:00hs da madrugada em sua propria residência por um pistoleiro que chegou na residência do politico, dizendo esta precisando de um transporte para levar uma mulher gestante para o hospital, quando Gonçalinho de Paula, saiu de dentro da residência com a intenção de prestar ajuda  o mesmo foi surprendido a morto pels costas, em um dos crimes de maior destaque nas paginas policiais.

Fonte: Ipaporanga Notícias

Comente com Facebook