/Morre o senador Luiz Henrique, do PMDB de SC

Morre o senador Luiz Henrique, do PMDB de SC

Compartilhe!

Luiz Henrique da Silveira foi senador, Ministro de Ciência e Tecnologia, deputado estadual e federal, governador de Santa Catarina por dois mandatos, e prefeito de Joinville, três vezes. Ele começou a vida política em 1971, quando assumiu a presidência do Diretório do MDB de Joinville. Seu último cargo político iniciou em 2011, após ter sido eleito senador por Santa Catarina.

O político catarinense passou mal durante o início da tarde de ontem (10). Segundo a assessoria de imprensa do Hospital da Unimed e a do senador, ele esteve em Itapema pela manhã e, por volta das 12h, chegou em Joinville. Enquanto almoçava, sofreu um infarto e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os socorristas iniciaram manobras de reanimação, que continuaram a ser feitas pela equipe médica do hospital. Por cerca de uma hora e meia, os médicos tentaram reanimar o senador com massagem cardíaca e remédios, mas às 15h15, foi confirmada a morte.

O velório de Luiz Henrique da Silveira está sendo realizado no Centro Cau Hansen, em Joinville. O sepultamento será nesta segunda-feira, às 17h, no Cemitério Municipal de Joinville.


Compartilhe!

Comente com Facebook