/Nova Russas: II Corrida do Trabalhador marca o 1º de maio

Nova Russas: II Corrida do Trabalhador marca o 1º de maio

A Prefeitura Municipal de Nova Russas através da Secretaria de Juventude, Turismo e Desporto realizou na tarde desta sexta feira, 1º de maio, a II Corrida do Trabalhador. O evento foi organizado pelo maratonista Léo, que tornou-se um dos principais incentivadores do atletismo no município.

A II Corrida do trabalhador teve início às 5h da tarde. O ponto de partida foi a entrada do distrito de Canindezinho e a chegada em frente a Padaria Recanto Doce. Um percurso de 7 km. A corrida contou neste ano com um número bem maior de participantes distribuídos em quatro categorias. A premiação em dinheiro, medalhas e troféus foram entregues pelas autoridades presentes aos atletas que concluíram a prova em primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente. Os demais participantes da competição também levaram uma medalha com forma de incentivo ao esporte e recordação do evento que tornou-se tradicional no calendário de Esportes do Município.

O prefeito Municipal Gonçalo Diogo, parabenizou os participantes, ao público presente e homenageou os trabalhadores pelo seu dia. “Nós da administração municipal temos demonstrado um grande respeito pela classe trabalhadora do município. Hoje temos um bom relacionamento com o sindicato dos Servidores Públicos porque estamos cumprindo nossos compromissos com a categoria. A prefeitura resgatou o crédito com o servidor público, porque desde o primeiro dia de governo temos mantido o pagamento dos funcionários em dia. Essa festa esportiva em homenagem ao dia do Trabalhador representa simbolicamente o relacionamento saudável que temos com nossos servidores. Quero parabenizar a organização do evento, os atletas, a Secretaria de Esporte do Município e toda classe trabalhadora.” Destacou o prefeito municipal.

O Secretário de Esporte do Município, falou do avanço que Nova Russas vem alcançando na área do Esporte. Ressaltou que hoje o município é mais conhecido em todo o Estado do Ceará, devido a participação da cidade na Segunda  Divisão do Campeonato Cearense de Futebol. ” Os órgãos estaduais reconhecem  o município como referência em nossa região. Vamos realizar neste mês de maio dos Jogos Estudantis, primeira fase. Já está lançado o Segundo Campeonato Novarussense de Futebol de Base, para as categorias, sub 16 e sub 19. O objetivo é retirar a juventude da ociosidade e incentivar a prática do esporte em contraposição ao uso do álcool e das drogas. O Secretário de Esporte do Estado do Ceará Jeová Mota já garantiu que a 3ª fase dos jogos da Juventude será realizada em Nova Russas, onde iremos receber mais de 20 cidades do Ceará para realização dessa competição. Portanto, a II Corrida do Trabalhador é mais um importante passo na consolidação do Esporte no Município. Quero agradecer ao prefeito Gonçalo Diogo, aos vereadores, aos patrocinadores, ao Léo como organizador do evento, aos empresários que nos ajudaram nessa parceria e principalmente aos atletas que dão o brilho maior do evento.” Finalizou o Secretário Reginaldo Silva.

 

 

 

Comente com Facebook