/NOVA RUSSAS: ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOVA RUSSAS: ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Compartilhe!

IZABEL MOURA TOMA POSSE COMO VEREADORA

A suplente de vereador Izabel Moura assume cadeira na Câmara Municipal de Nova Russas, na vaga do titular vereador José Roberto. Izabel, agora  faz parte de um triunvirato de vereadores que defendem o distrito de Lagoa de São Pedro. Ao lado dela, a vereadora líder da oposição Toinha do Capitão e o vereador Teixeira, líder do prefeito. Izabel tem razão quando fala que não quer ser carimbada por quem que seja. Os votos que lhe credenciaram foram tirados às custas do seu trabalho, portanto, tem obrigação de honrar esse compromisso coletivo com seus eleitores. Todavia, cercada por colegas com posições bem definidas no seu território eleitoral, ela  precisa avaliar se um posicionamento diferenciado acarretaria ganhos ou prejuízos eleitorais futuros. Izabel tem uma boa formação educacional, é inteligente e sabe muito bem  discernir, quem a ajudou a chegar a titularidade do cargo e quem tenta se aproveitar da situação.

DENUNCIA CONTRA O PREFEITO GONÇALO DIOGO

Essa semana circulou na imprensa falada e escrita nota de que o prefeito Gonçalo Diogo, 6 vereadores e Secretários Municipais seriam afastados do cargo. O curioso é que  tivemos uma informação veiculada que não responde aos princípios básicos da boa informação, ou seja, Quem, Como, Quando, Onde e Porque? Quem são as pessoas que serão afastadas? Como se dará esse processo? Quando vai ocorrer? E, principalmente o porquê. Na verdade, qual seria o motivo que levaria a essa mudança tão drástica na política local. Com o objetivo de informar a população e não de causar polêmica, das quase 30 TCEs que existe contra o prefeito algumas já foram julgas improcedentes. Afinal, nem tudo que reluz é ouro.

DIA DO TRABALHADOR

O Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Russas realizará no dia do Trabalhador, palestra sobre a Previdência Social. Os temas propostos são muito sugestivos e importantes para o momento que estamos vivenciado. O que muda na vida dos servidores públicos com as novas regras da Previdência Social. Aposentadoria por idade, por tempo de contribuição, compulsória, fator previdenciário e outros temas que afetam a vida funcional do servidor. A palestra será realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos, às 8h 30 min.  À tarde o Sindicato realiza um torneio de futebol no Vou Demais. Ainda sobre o feriado, também no período da  tarde  teremos a realização da II corrida do Trabalhador com chegada programada para às 5h em frente a padaria Recanto Doce.

Compartilhe!

Comente com Facebook