/iDENTIFICADA COMO qUADRILHA INTERESTADUAL EM avião com drogas QUE CAIU no norte do Piauí

iDENTIFICADA COMO qUADRILHA INTERESTADUAL EM avião com drogas QUE CAIU no norte do Piauí

Duas pessoas morreram na queda de um avião no norte do Piauí. Para a polícia, o monomotor era usado para transportar drogas. Sobraram apenas cinzas e algumas poucas peças da aeronave. O acidente foi na madrugada deste sábado (11), na zona rural de Assunção do Piauí, a 280 quilômetros de Teresina.

Policiais encontraram um pacote com aproximadamente 30 quilos de cocaína entre os destroços. Segundo moradores, na região funciona uma pista clandestina de pousos. As causas do acidente e a origem da droga estão sendo investigadas.

A identificação dos corpos só poderá ser feita com exame de DNA. Seis pessoas foram presas na região próxima do acidente. A polícia suspeita que elas estavam no local para receber a droga.

NOVOS FATOS

Logo após a queda do avião ontem,11,  na localidade de Escondido, próximo a localidade de Lajeiro Branco, município de Assunção, Piauí, a policia apreendeu nas proximidades da aeronave cerca de 30 quilos de cocaína e prendeu 6 elementos. Os mesmos andavam em quatro veículos que possivelmente pegariam a droga e abasteceriam o avião para nova decolagem em uma pista clandestina construída pela quadrilha, no meio do matagal,em um local de difícil acesso.
Foram presos; Robson Deivid Siqueira, residente na avenida 7 de setembro-casa1080-Balneário Camburiú,em Santa Catarina, Cleber dos Santos, também residente no Balneário Camburiú. Ricardo Francisco Siqueira Proencio, residente em Fortaleza, Aparecido Moreira Torres, residente na Paraipaba, Wagner Pereira da Silva, residente em Boa Vista. Roraima e Olair Wndscheer, residente em Fortaleza.
Policiais apreenderam com os elementos, dois veículos Amarok,uma Hilux e um carro Pipa que possivelmente seria utilizado para o transporte da droga. Ainda foram apreendidos 8 rádios de comunicação, mais de 15 mil reais em espécie, dois tanques com querosene para o avião,um drone, gps,material para apoio logístico.
Os Policiais ainda localizaram uma casa no meio do mato, onde seria o ponto de apoio da quadrilha. Acredita-se que no avião ia apenas com o piloto que ficou totalmente carbonizado.
A estrutura e organização da quadrilha chamou a atenção dos policiais.
De acordo com informações, entre os bandidos presos, estaria um de Novo Oriente, identificado como Tiago e que seria ele o motorista do carro pipa. De acordo com informações ele deu o nome e endereço falso para a polícia. Todos foram levados para a delegacia de Policia Civil em Crateús e em seguida, levados para Teresina.
Com informações de Tony Sales

 

 

Comente com Facebook