/Nova Russas: Agentes de Endemias recebem kit e trabalho

Nova Russas: Agentes de Endemias recebem kit e trabalho

O prefeito Gonçalo Diogo, participou na última quarta feira,01, da solenidade de entrega do kit de trabalho para os Agentes de Endemias do município, no auditório do Colégio Municipal 11 de Novembro.  Também estiveram presentes a Secretaria de Saúde Brenna Feitosa, o Chefe de Gabinete Chiquinho Diogo, o Secretário de Juventude, Turismo e Desporto Reginaldo Silva, os vereadores José Roberto e Teixeira.

A Secretária de Saúde Breena Feitosa, agradeceu o empenho dos Agentes de Endemias e ressaltou a importância das condições de trabalho que a categoria necessita para atuar no dia a dia da profissão, destacando que o Kit que estavam recebendo era composto por fardamentos, réguas, lanternas e que  iriam contribuir para melhoria do desempenho das funções.

O prefeito Gonçalo Diogo ao entregar os kits pediu apoio dos Agentes no combate a dengue do município, disse reconhecer o empenho da classe e que estava procurando atender as principais reivindicações da categoria. Estava ali entregando um kit para melhores condições de trabalho, estava enviando mensagem a Câmara Municipal para melhoria salarial dos Agentes e que iria debater com os profissionais no momento oportuno a criação do plano de cargos e carreira.

Gonçalo Diogo falou dos números da dengue no município. Reconheceu que é preciso um grande empenho dos profissionais e da população colaborando para eliminar o mosquito transmissor da doença. A estiagem  levou a população a adquirir muitos recipientes para armazenamento de água e com a chegada das chuvas, muitos ficaram expostos sem serem vedados e isso tem sido o maior fator de proliferação da dengue no município. O prefeito pediu empenho dos profissionais da saúde e divulgação dos dados para que todos tomem consciência que essa luta pertence ao município e não somente aos profissionais da saúde, vamos unir forças para melhorar a qualidade de vida da nossa população.

 

Comente com Facebook