/Nova Russas: IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Nova Russas: IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

O município de Nova Russas realizou na manhã  na manhã desta terça feira, 24, no auditório da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a IV Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem o objetivo de envolver a sociedade para debater a problemática da criança e do adolescente no contexto atual e ao mesmo tempo elaborar propostas para realização de um plano decenal que contemple políticas públicas exequíveis e capazes de mudar a realidade da nossa juventude.

Pontos como melhoria da qualidade da educação, trabalho infantil, uso de drogas e responsabilidade social estão entre os pontos que devem ser tema de debates constantes entre a sociedade local.

O evento foi muito proveitoso e contou com a presença de varias autoridades e segmentos da sociedade, dentre elas,  o prefeito Gonçalo Diogo, a presidente do (CMDCA) Sayonara Freitas, a presidente do (NUCA) Letícia Jorge, a secretaria do Trabalho e Assistência Social Dalva Abreu, vereadores, secretários municipais, conselho tutelar, representantes de entidades de classe, diretores, professores e alunos das redes municipal e estadual de ensino.

O prefeito Gonçalo Diogo em sua fala, agradeceu a parceria com a Câmara Municipal na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da criança e do adolescente, ressaltando a presença dos vereadores, Teixeira, Kapita, Toinha do Capitão, Zé Roberto, Antonio Carlos, Pedro Lira e Socorrinha Holanda. O prefeito também salientou que é preciso um envolvimento de toda sociedade para assegurar os direitos humanos conferidos a criança e ao adolescente. Para ele, a Educação é fundamental e Governo, Câmara, associações, sindicatos e clubes de serviços devem estar envolvidos no processo para oferecer oferecer uma sociedade mais justa e igualitária para os nossos jovens.


Comente com Facebook