Ultimas notícias
/Crateús: Deputado Estadual Jeová Mota anuncia autorização para abertura de curso de Medicina

Crateús: Deputado Estadual Jeová Mota anuncia autorização para abertura de curso de Medicina

O Deputado Estadual Jeová Mota confirmou que o Ministro da Educação Cid Gomes irá anunciar a liberação de cursos de Medicina para os municípios de Crateús, Itapipoca, Quixeramobim, Iguatu, e Russas.

Jeová defende o avanço do Ensino Superior na região através da criação de “Pólos Universitários” que possam contribuir com a regionalização do Ensino Superior e consequentemente com  o desenvolvimento educacional, social e econômico.

Temos um Ministro da Educação que conhece os nosso problemas de perto, temos acesso a ele, portanto, nada impede que possamos lutar em conjunto para trazer importantes cursos de nível Superior para Crateús que é a nossa sede regional e beneficiar os vários municípios circunvizinhos.

Crateús tem cara de cidade universitária e vamos contribuir com a ampliação desse potencial. Todos estamos contentes com esse anuncio do Ministro, destacou o Deputado Estadual Jeová Mota.

A boa notícia da criação de cursos  de Medicina no interior do Ceará é o grande benefício que trará para  milhares de estudantes do interior cearense. Essa descentralização do ensino é uma grande porta para diminuição das desigualdades sociais, destaca o Deputado.

Comente com Facebook