/Hospital de Ararendá recebe novos equipamentos e móveis.

Hospital de Ararendá recebe novos equipamentos e móveis.

Compartilhe!

O Hospital Municipal Francisco Mourão Lima de Ararendá  recebeu essa semana o primeiro lote de móveis e equipamentos  que irão compor a estrutura do centro de saúde. Foram adquiridos novos equipamentos para a área administrativa como mesas e cadeiras e equipamentos para a ala de urgência como colchões, suporte para soros, armários individuais, um carro de emergência para paradas cardiorrespiratórias e prateleiras.

Logo no início da gestão Aristeu Eduardo, a saúde teve uma atenção redobrada; compra de novas ambulâncias, inicio da construção de novos postos de saúde e reformas no Hospital foram destaques dentre várias ações que Ararendá teve nos últimos dois anos. Muito foi feito em um município que gritava por ações destinadas a saúde do povo, logo no início, Aristeu encontrou uma saúde sucatada e um município sem nenhuma estrutura para atender pacientes que muitas vezes  precisavam se deslocar para Ipueiras ou Nova Russas para receberem atendimentos básicos.

Ararendá hoje comemora, pois tem uma saúde voltada ao atendimento a família, com mais médicos atendendo a população, medicamentos à disposição e além disso espera-se a conclusão de duas Unidades Básicas de Saúde que vão ampliar os atendimentos em Lagoa do Peixe e Assentamento Vitória. Parcerias bem sucedidas foram feitas, como a com a policlínica regional e o Centro de Especialidades Odontológicas onde os pacientes que saem de Ararendá, em veículo cedido pelo Município,  vão fazer consultas de alta complexidade em Crateús com Hora marcada.


Compartilhe!

Comente com Facebook