/Eu sou Albert Sabin

Eu sou Albert Sabin

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), por meio da Comissão de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (CGRSS), iniciou no dia 19 de janeiro ações internas contra o desperdício de alimentos, água e energia. A mobilização tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar funcionários, acompanhantes, pacientes e visitantes a adotarem práticas sustentáveis, simples e eficientes de combate ao desperdício dentro e fora do Hospital. Até o dia 5 de junho, serão realizadas reuniões, palestras e distribuição de adesivos e folhetos educativos.

 

Para evitar desperdícios, reduzir impactos ambientais e poupar recursos, aqui estão algumas dicas de como economizar água e energia:

– No banho: Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros.

– Ao escovar os dentes: escove os dentes e enxágüe a boca com a água do copo. Economize 3 litros de água.

– Na descarga: Verifique se a válvula não está com defeito, aperte-a uma única vez e não jogue lixo e restos de comida no vaso sanitário.

– Na torneira: Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando, 46 litros/dia. Isto significa, 1.380 litros por mês. Feche bem as torneiras.

– Vazamentos: Um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 caixas d’água de mil litros.

– Na lavagem das mãos: Feche a torneira enquanto ensaboa as mãos.

– Lâmpadas: Aproveite a luz natural do dia. Abra as cortinas. Apague a luz quando ninguém estiver no local.
– Aparelhos eletrônicos: Desligue os aparelhos da tomada quando não estiverem sendo usados.

– Televisão: Desligue o aparelho se não houver ninguém assistindo.
– Celular, câmera, notebook: Não deixe o aparelho “dormir” carregando. Retire da tomada quando a bateria estiver carregada.
– Computador: Ao desligar o monitor durante o almoço, em 1 ano você evita que 18kg de CO² sejam jogados na atmosfera.

 

Comente com Facebook