/TRE reduz em 81% o número de processos nas Zonas Eleitorais

TRE reduz em 81% o número de processos nas Zonas Eleitorais

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes, anunciou nesta sexta-feira, 30/1, na primeira sessão realizada por ele, após a posse, que o TRE-CE conseguiu reduzir em 81,65% o número de processos nas Zonas Eleitorais do interior do Estado, nos últimos dois anos da sua administração à frente da Corregedoria Regional Eleitoral.

O relatório com os resultados alcançados foi apresentado aos juízes da Corte do TRE-CE, que elogiaram o trabalho dos juízes e servidores da Justiça Eleitoral, no esforço para reduzir de 15.584 para apenas 2.861 o número de processos a serem julgados, no período de maio de 2013 até hoje.

O desembargador agradeceu à colaboração do juiz auxiliar da Corregedoria, Eduardo Scorsafava, durante estes últimos dois anos em que trabalharam juntos. E afirmou que, na Presidência do TRE, levantará o número de processos à espera de serem julgados no nível de 2º grau. Mas adiantou: “Recebo da gestão anterior uma situação bem tranquila e procuraremos, daqui para frente, julgar os processos, sem atropelos, analisando com rigor todos eles, dentro dos prazos estabelecidos”.

Comente com Facebook