/Nova Russas: mais uma ação para que a água chegue mais rápido em sua casa

Nova Russas: mais uma ação para que a água chegue mais rápido em sua casa

A população de Nova Russas espera com muita ansiedade a regularidade do sistema de abastecimento de água.

É preciso dizer a verdade, para que não se crie falsas histórias e falsas expectativas.

Em outro momento, destaquei nesse site que a chegada da água era uma questão de tempo. Ela chegou em algumas residências, em outras não.

Na madrugada de sábado para domingo, por volta de 1h da manhã, os técnicos da Cagece ( Companhia de Água e Esgoto do Ceará)  e técnicos do SAAE(Serviço Autônomo de Água e Esgoto) concluíram uma operação conjunta que vai melhorar a saída da água para população.

O Deputado Estadual Jeová Mota e o prefeito Gonçalo Diogo estiveram presentes no local acompanhando os desdobramentos dos trabalhos.

Os canos que ligam o reservatório da adutora ao reservatório do município foram trocados para liberar um maior fluxo de água para população.

É bem verdade, que o teste final  será realizado nesta segunda feira,19. Mas, existe grande probabilidade que o problema seja resolvido e a população passe a receber água em suas torneiras.

Na prática, o reservatório da adutora estava recebendo 150 mil litros de água em 20 minutos e demorava aproximadamente uma hora para a água ser liberada para rede que abastece a cidade. Os técnicos colocaram canos maiores e mais resistentes, objetivando uma liberação de água mais rápida e eficiente.

Com isso, à medida que a água vai sendo liberada de Varjota,  espera-se que  ela alcance o mesmo tempo de liberação para nossa rede de abastecimento. Contudo,  sem a necessidade de desligar os motores ou até mesmo de construir um novo reservatório.

As medidas estão sendo tomadas. A população será informada. Esperamos que a água chegue em todas as casas. Mas, continuamos rezando para que Deus mande um bom inverno,pois, só quando velho e bom  Farias de Sousa estiver cheio, teremos a certeza da regularidade do nosso abastecimento.

Comente com Facebook