Torcedores do Flamengo reagem a mosaico do Fortaleza

3 Min. de Leitura

A torcida do Fortaleza fez um belo espetáculo nas arquibancadas do Castelão, foram quase 50 mil pagantes para assistir Flamengo e Fortaleza, nesta quarta-feira (16/10). O Fortaleza tentando se manter fora da zona do rebaixamento e o Flamengo buscando manter a invencibilidade e a liderança do brasileirão.

Logo na entrada, o Leão levantou um painel de Led, com uma imagem de um Cristo Redentor, vestindo as cores rubro negras  com um chapéu de couro, simbolizando a valorização nordestina, em seguida, as cores do clube carioca foram substituídas pelas cores tricolores e, o mosaico é encerrado com a frase, ” tenho time para torcer” .

A sátira futebolística provocativa, não surtiu efeito dentro de campo. Mesmo o Fortaleza realizando uma grande partida, não conseguiu vencer o clube carioca que segue líder da competição. Flamengo vence de virada em pleno Castelão, por 2×1. Bruno Melo abriu o placar para o Fortaleza, Gabriel Barbosa e Reinier marcaram para o Flamengo, na segunda etapa.

Fora de campo, torcedores flamenguistas reagiram nas redes sociais ao mosaico: “isso é rídiculo”, disse um,  “patético” disse outro, “torço “para quem eu quero”, finaliza outro flamenguista.

O fato é que muitos torcedores nordestinos, torcem para clubes do sudeste do País, devido suas origens familiares, muitos já moraram em alguma capital dos grandes times, geralmente, cariocas e paulistas, onde passaram a frequentar jogos do clube de sua admiração ou tem familiares que os influenciaram ao longo da vida. Isto não significa que torcem contra o futebol cearense.

É bem verdade que todo cearense torce para que Ceará e Fortaleza permaneçam na primeira divisão do campeonato brasileiro, geralmente por três motivos: desejam o crescimento do futebol do Estado, querem assistir aos jogos de um clube cearense com o outro de sua preferência pessoal e ainda por amarem o futebol de alto nível, que deve estar acima das preferências egoístas de um único clube de futebol.

Viva o povo cearense, viva o bom futebol, cada um com suas cores e paixões!

(Ceará Notícias, Reginaldo Silva)

Compartilhar Notícia