/Tamboril: encontro demonstra como a política é dinâmica

Tamboril: encontro demonstra como a política é dinâmica

O prefeito de Tamboril, Pedro Calisto postou uma foto em sua rede social neste domingo (13/10) ao lado dos ex-prefeitos, Chico Timbó e Ramiro Junior, na residência do desembargador aposentado, Paulo Timbó. Também estavam presentes o ex-deputado estadual, Pedro Timbó, o ex-vereador Silvio Cid e o representante da Secretaria de Obras do município, Alberto Torres. O prefeito justificou que o encontro faz parte de um calendário religioso, onde os filhos de Tamboril que residem na capital cearense se reúnem para o novenário de Santo Anastácio, padroeiro do município.

O encontro para o novenário também demonstra uma afinidade entre antigos adversários políticos. O candidato derrotado na última eleição, Ramiro Junior, agora no PSB e defensor da tese de uma terceira via no município, aparece bem a vontade ao lado do prefeito Pedro Calisto. Na foto, Chico Timbó e Alberto Torres preferiram os extremos. Os membros do Partido dos Trabalhadores não apareceram no registro fotográfico.

A foto publicada pelo prefeito Pedro Calisto deixa algumas interrogações. A terceira via, estaria naufragando em nome de uma futura aliança com o atual gestor? Como ficaria o PT neste novo cenário? O tradicional PSDB mais uma vez vai entrar apenas como figurante no pleito do ano que vem? Ainda falta um ano para as eleições de 2020, daqui até lá, surgirão outros novenários, novos encontros e muitas incertezas.

EM TEMPO

As Festas de Santo Anastácio em Tamboril ocorrem de 12 a 22 de janeiro.

(Foto:reprodução/Instagram)

Comente com Facebook