Tamboril: Alberto Torres vai para o PSD e assume bandeira da terceira via

2 Min. de Leitura

Depois de abandonar o governo do prefeito Pedro Calisto, Alberto Torres, que estava no comando da infraestrutura do município, esteve reunido com o ex-vice-governador Domingos Filho nesta terça-feira (19/11) e bateu o martelo para assumir o comando da sigla em Tamboril.

Neste domingo o Ceará Notícias, na coluna, Tá na Mídia, já havia anunciado que Alberto Torres havia confirmado seu desligamento da prefeitura de Tamboril e que estaria trabalhando para projetar uma candidatura de terceira via no município.

De acordo com interlocutores ligados ao ex-vice-governador e ex-conselheiro do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho, continua avançando em bases do interior. Municípios como Tamboril , Ipaporanga e Nova Russas já tem pré-candidaturas confirmadas da agremiação.

Os irmãos, Alberto Torres e Gilberto Torres trabalham a construção de uma terceira via no município e deixam enfraquecidas as bases do atual prefeito Pedro Calisto a quem até pouco dias eram aliados de primeira ordem e davam sustentação política e administrativa.

Alberto Torres confirmou seu rompimento com Pedro Calisto, sua ida para o PSD de Domingos Filho e disse que o objetivo é construir uma ampla composição de partidos na terceira via e escolher o melhor nome para disputar a eleição.

Com o fortalecimento do PSD em Tamboril, o PSDB do ex-prefeito Chico Timbó também vai perdendo terreno no campo alternativo, uma vez que os blocos de situação e oposição já estão bem definidos. Ao ex-prefeito Chico Timbó, cabe o lançamento de uma quarta via, ou o papel de simples coadjuvante no pleito de 2020.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna

(Foto: divulgação/Facebook)

Compartilhar Notícia