Tá na Mídia. “Temos muito mais coisas que nos unem do que nos separam” diz Camilo sobre PT e PDT. Por Reginaldo Silva

9 Min. de Leitura

Fake news em 2020 No ano que vem teremos eleições municipais em todo Pais. O próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministro Luis Roberto Barroso vê com bastante preocupação o combate às notícias falsas, as chamadas “fake news”. Para o ministro, a Justiça pode conseguir tirar aqui e ali, por decisão judicial, informações inverídicas, mas vai se deparar com dois problemas: “Primeiro, o risco onipresente de censura, que se deve evitar. E, segundo, não há meios materiais nem recursos humanos que consigam correr atrás na velocidade necessária.

É fantasia… Barroso diz que não se deve criar a fantasia de que, por decisão judicial, se bloqueiam fake news. Para ele, a Justiça Eleitoral sozinha não resolve o problema, depende de parcerias com as plataformas da internet para combater as notícias falsas.

2020 em Fortaleza O governador Camilo Santana em entrevista ao sistema Verdes Mares falou sobre a sucessão municipal em Fortaleza. Camilo voltou a defender uma parceria entre PT e PDT na capital para o embate eleitoral do ano que vem. “Eu vou defender a parceria entre PT e PDT. “Eu acho que nós temos muito mais coisas que nos unem do que nos separam. Fortaleza tem uma especificidade grande, mas acho que tudo se constrói através do diálogo,” pontuou o governador.

Concursos para 2020 O governador Camilo Santana também anunciou que vai realizar vários concursos em 2020. Para Polícia Civil estão previstas 1.500 vagas para os cargos de escrivão, inspetor e delegado. Além da realização de novos certames para Polícia Militar, Semace, Secretaria da Fazenda e Secretaria da Saúde.

Tragédia em Tamboril O filho do vereador Sonho Veras de Tamboril, Carlos Manuel de Sousa Veras de apenas 17 anos, foi mais uma vítima de acidente de trânsito. Ele e mais três pessoas retornavam de uma festa na sede do município, neste sábado (28/12) por volta das 6h da manhã, quando o carro capotou várias vezes, levando o jovem a óbito. Ele dirigia um Fiat Pálio placas NQU 1930 e, segundo informações teria cochilado no volante.

Tragédia em Tamboril 2 Gabriel Veras Belfort, 20 anos, que também estava no veículo foi socorrido ao Hospital Municipal de Tamboril e Jonas de Farias Dias, 26 anos, em estado mais grave foi transferido para o Hospital Regional de Sobral com suspeita de traumatismo craniano. O terceiro passageiro, identificado como Joaquim Veras, não sofreu ferimentos. De acordo com as informações ele era o único que usava cinto de segurança, fato que comprova a importância do uso do equipamento.

Condolências… O advogado Marcelo Mota, pré-candidato a prefeito de Tamboril  também manisfestou pesar à família de Sonho Veras, pelo falecimento precoce de Carlos Manuel. O presidente da Câmara, Chiquinho Cabo, os vereadores, Zim, Sampaio Farias foram outros que usaram as redes sociais para apresentar condolências ao vereador do município.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Marcelo Mota, pessoas sorrindo, texto

Festa cancelada O deputado estadual Jeová Mota (PDT), cancelou a festa em praça pública que faria neste domingo (29/12) em Tamboril. O deputado enviou um comunicado a imprensa, anunciando o cancelamento do evento. Jeová Mota e o vereador Sonho Veras sempre foram aliados políticos no município, o deputado estadual também era o padrinho de Carlos Manuel, que faleceu no acidente. ” Estamos todos de luto, nossa solidariedade a família,” escreveu Jeová Mota em suas redes sociais.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Crateús em debate A rádio Educadora de Crateús está realizando uma série de entrevistas com o objetivo de debater o município com os principais pré-candidatos a prefeito. Neste sexta-feira (27/12) participaram do primeiro encontro, o presidente da OAB subsecção Crateús, Alexandre Maia e o empresário e superintendente da rádio Educadora, Lourival Rodrigues. O Secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares não pode participar em virtude de problemas de saúde. Os convidados ao serem indagados sobre que nota dariam para gestão do prefeito Marcelo Machado até o momento, Alexandre Maia, deu nota cinco, já Lourival Rodrigues, deu três e meio. Dentre as justificativas da aplicação das notas, falta de ação e de atitude do gestor em determinadas situações.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Crateús em debate 2 Ainda sobre o debate da rádio Educadora, os convidados foram questionados, sobre qual atitude tomariam caso fossem os gestores do município, no evento das buscas e apreensões realizadas pelo Ministério Público  na Secretaria de Educação, com objetivo de investigar supostos casos de “rachadinha”. Tanto Alexandre Maia, quanto Lourival Rodrigues, responderam qua de imediato afastariam as pessoas envolvidas e a secretária da pasta, até que processo de apuração dos fatos fossem devidamente esclarecido.

Nova Russas recebe investimentos O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) presenteou Nova Russas neste fim de ano com uma grande ajuda para área da Saúde do município. Já foram depositados nas contas da gestão municipal  R$ 1,3 milhão para melhoria na qualidade da saúde. “Os recursos representam ampliação no atendimento e mais qualidade de vida para população”, enfatiza o parlamentar.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Bar do Mano Encontro casual entre dois pré-candidatos a prefeito de Nova Russas no Bar do Mano, no bairro Pantanal, ocorreu na noite desta quinta-feira (26/12). O jovem Denisson Lua diz que seu nome está colocado a disposição da população como pré-candidato de oposição a atual gestão. O ex-prefeito Gonçalo Diogo diz que tenta uma união dos blocos que não aceitaram a junção do prefeito Rafael Pedrosa e do deputado federal Júnior Mano. O ex-prefeito anda numa cruzada tentando recuperar o território perdido da oposição, uma vez que seu bloco aderiu a situação no inicio da atual gestão e agora tenta fazer o movimento contrário.

Bar do Mano 2 O vereador Chiquinho Diogo também esteve presente no encontro do Bar do Mano. Na resenha política, no bar do futebol, entre uma estória e outra, eis que surge um fato novo, o nome do deputado estadual Bruno Pedrosa é citado pela primeira vez como uma das alternativas, além do nome da professora Sônia Frota que já vinha sendo citado anteriormente. É importante salientar que nem Bruno e nem Sônia ainda fizeram qualquer manifestação pública sobre pré-candidaturas. Caso os nomes não sobrevivam ao longo do tempo, fica cada vez mais patente que caberá a Gonçalo Diogo comandar a cruzada no processo da reconquista.

Réveillon em Ipueiras  Na festa da virada deste ano, Ipueiras vai receber  2020 ao som de Beto Barbosa e banda patrulha em um grande show no Parque da Cidade. O Réveillon de Ipueiras tem se tornado uma tradição na região. A festa da virada em Ipueiras, além da tradicional queima de fogos vai conta com o ritmo contagiante do Rei da Lambada, Beto Barbosa, que deve reviver os grandes sucessos de sua carreira na década de 80. Vale a pena conferir.

A imagem pode conter: 1 pessoa, fogos de artifício e texto

Parabéns Hidrolândia e Catunda Os municípios de Hidrolândia e Catunda comemoraram nesta sexta-feira (27/12) aniversário de Emancipação Política dos dois municípios. Hidrolândia comemorou 62 anos e Catunda 29 anos. Aos dois municípios e aos seus munícipes, anos vindouros repletos de avanços e prosperidade para os homens e mulheres de bem, que ajudam a construir o desenvolvimento dessas duas grandes representações do povo cearense.

Frase da semana: “A política é uma atividade primária, assim como a Agricultura, primeiro você planta, depois você colhe” Reginaldo Silva

 

 *Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar Notícia