Tá na Mídia. Reviravolta na política de Nova Russas. Por Reginaldo Silva

8 Min. de Leitura

A motivação O prefeito de Nova Russas Rafael Pedrosa anunciou esta semana que não vai concorrer a reeleição no ano que vem. No primeiro momento, o prefeito comunicou a família, os vereadores e os aliados políticos mais próximos. Em breve o gestor deve anunciar publicamente os reais motivos dessa decisão. De acordo com fontes ligadas ao prefeito, ele deve se dedicar à sua profissão e a família, uma vez que também se casou nesta semana.

A escolha O prefeito Rafael Pedrosa no comunicado aos vereadores da decisão de não participar do processo da reeleição em 2020, deixou claro que vai apoiar a pré-candidatura da advogada Giordanna Braga, esposa do deputado federal Júnior Mano (PL). Segundo ele, Júnior foi fundamental em todos os momentos para que ele ganhasse a prefeitura. “Agora, nos resta exercer o princípio da gratidão apoiando uma pré-candidatura indicada por ele,” enfatiza o prefeito a interlocutores da base aliada.

O futuro Rafael Pedrosa destacou que vai concluir o mandato com dignidade e disse estar confiante que o município de Nova Russas deve dar um grande salto de qualidade no ano que vem, em termos de aporte financeiro. Segundo ele, Júnior Mano vai destinar recursos para obras importantes que já devem ser anunciadas no dia 11, data de aniversário do município.

Parabéns Ipueiras  Durante as comemorações dos 136 anos de Emancipação Política do município de Ipueiras foi inaugurada a iluminação do estádio Francisco Bonfim Medeiros (Medeirão). Na oportunidade, ocorreu uma partida de futebol entre os secretários municipais e vereadores. O prefeito Nenem do Cazuza e o deputado estadual Jeová Mota (PDT) participaram do evento. Durante a solenidade o prefeito Nenem do Cazuza agradeceu emenda do deputado Jeová para construção de dois lances de arquibancada do estádio, concluindo as obras de ampliação do Medeirão.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O melhor de Ipueiras é o ipueirense O prefeito Nenem do Cazuza, o deputado estadual, Jeová Mota e o deputado federal Leônidas Cristino participaram das comemorações de aniversário de 136 anos do município. Eventos culturais, feiras, desfile cívico, entrega de Títulos de Terra, inaugurações e festa em praça pública com as Bandas Solterões do Forró, Zé Cantor, Painel de Controle e Forró da Galera marcaram o encerramento das festividades. O deputado Jeová Mota (PDT) destacou que o desenvolvimento do município, ao longo dos anos, muito se deve ao povo ipueirense, que é hospitaleiro, gentil e trabalhador.

Eleições em Tianguá Neste domingo 50.363 eleitores voltam as urnas em Tianguá para escolher o quinto prefeito da cidade nestes últimos três anos. Disputam a eleição neste domingo (27/10), Dr. Luiz (PSD), Valdeída Souza Azevedo (PDT), Valfrido de Paulo Fontenele (MDB), Haroldo Aragão Correia (PT) e José Cardoso Terceiro (PATRI). O Tribunal Regional Eleitoral tem até o dia 11 de novembro para diplomar os eleitos.

PSD em Ipaporanga Nesta semana o ex-vice-Governador e ex-Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho esteve reunido com o deputado estadual Carlos Felipe (PC do B) e os líderes do município de Ipaporanga, Cleiton Bebeu e Ortuan Pereira. Na pauta, os ajustes para as eleições de 2020. Domingos Filho e Carlos Felipe também estão com parceria firmada em Crateús para formar um bloco de oposição ao prefeito Marcelo Machado. Carlos Felipe tem pretenções de disputar uma cadeira de deputado federal.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

PSB em Crateús Quando se fala em nomes que podem disputar o pleito em Crateús em 2020, volta e meia o nome da assessora especial do Governador Camilo Santana, Janaína Farias, surge como uma das alternativas. A maioria das obras levadas para Crateús nos últimos anos por Camilo tem a indicação de Janaína. Ainda é cedo para confirmar seu nome no pleito, mas é um dos nomes que não pode ser desconsiderado.

I Encontro Macrorregional Novo Fundeb O deputado federal, Idilvan Alencar (PDT) e o deputado estadual, Queiroz Filho estiveram em Crateús nesta sexta-feira (25/10) debatendo sobre a importância do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e os impactos negativos com a possibilidade de sua extinção. A ideia é colocar o Fundeb como texto constitucional e não apenas como Disposição Transitória. Idilvan vem alertando sobre a importância da matéria que pode afetar a Educação do Brasil e certamente o Ceará, que hoje é referência nacional.

Inauguração em Quiterianópolis O deputado federal Júnior Mano (PL) esteve nesta quinta-feira (24/10) participando da inauguração da Areninha Francisco Geraldo Noca da Silva, distrito de Algodões, em Quiterianópolis, juntamente com o deputado estadual Audic Mota (PSB) e o prefeito Dr Barreto. Na oportunidade o prefeito agradeceu o empenho do deputado Júnior Mano por ter alocado no município neste primeiro ano, investimentos da ordem de R$ 10 milhões de reais em obras, equipamentos, reformas e investimentos na área da saúde.

Mais um prefeito no PL  O prefeito Dr. Barreto de Quiterianópolis também confirmou sua filiação ao partido Liberal juntamente com o atual secretário de Agricultura do município, Ramilson Padre que é apontado como pré-candidato a prefeito do município.

Inauguração em Eusébio O governador Camilo Santana e o deputado federal Júnior Mano (PL) estiveram no município do Eusébio, Região Metroplitana de Fortaleza, juntamente com o prefeito Acilon Gonçalves e o deputado estadual, Bruno Gonçalves (PATRI), para inauguração da terceira etapa da reforma e ampliação do Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá. A obra da maior unidade de saúde do município foi realizada a partir de uma parceria com o Governo do Estado do Ceará.

O avanço na saúde do Eusébio O Hospital Municipal do Eusébio passa a contar com uma nova estrutura, incluindo mudanças nas enfermarias, e centro cirúrgico. As especialidades atendidas no Hospital Dr. Amadeu Sá são clínica médica, ginecologia, obstetrícia, pediatria, neonatologia, fisioterapia, nutricionista e serviço social. A unidade hospitalar conta com 332 profissionais e é gerida pelo Município, mas, por se tratar de um dos hospitais estratégicos, recebe recurso financeiros do Governo do Ceará dá ordem de R$ 60 mil por mês em apoio ao atendimento na clínica obstétrica.

Hospital do Olho Durante a inauguração da ampliação do Hospital no Eusébio, o governador Camilo Santana disse ao deputado Júnior Mano que o governo dará total apoio ao projeto do parlamentar de construir um Hospital do Olho no Ceará. Na oportunidade, Camilo fez referência a emenda coletiva indicada para o Orçamento Impositivo da Bancada do Ceará (RP-7) da LOA 2020 que destina recurso para a construção do Hospital do Olho do Ceará, no município do Eusébio. A emenda, proposta pelo deputado federal Júnior Mano (PL-CE), tem o intuito de contribuir com a criação da primeira unidade especializada em oftalmologia para a população carente do Estado.

Frase da semana: “Para cada esforço disciplinado há múltiplas recompensas” Jim Rohn

 

 *Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista  e editor do Ceará Notícias

Compartilhar Notícia