Tá na Mídia: prefeito de Nova Russas entre o PSD e o PP. Por Reginaldo Silva

7 Min. de Leitura

Primeiro tempo O prefeito de Nova Russas Rafael Pedrosa, continua no PMN. No primeiro momento tentou ir para o PDT, através de uma articulação com o deputado federal André Figueiredo, a manobra foi desarticulada pelo ex-prefeito Gonçalo Diogo que fincou a bandeira: daqui não saio, daqui ninguém me tira.

Segundo tempo Com o avanço na região do PSD sob o comando do ex-vice governador e ex-Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Domingos Filho, o prefeito Rafael Pedrosa e o pai dele Washington Pedrosa tiveram encontros com o líder da agremiação recentemente, queriam o controle total do partido, ocorre que o comando da legenda no município é de um velho aliado de Domingos Filho, o ex-prefeito Marcos Alberto, que também pretende ser candidato a prefeito, por essa razão o martelo não foi batido.

Terceiro Tempo O prefeito Rafael Pedrosa deve buscar abrigo para seus aliados no PP, sigla do deputado estadual Bruno Pedrosa, seu primo e também aliado do governador Camilo Santana.

Áreas descobertas Há mais de um ano existe áreas descobertas por agentes de saúde no município de Nova Russas. As localidades de Miguel Antonio, Peixe, Cachoeira, São Francisco, Campos e distrito de Canindezinho, ainda estão sem a cobertura profissional. O processo seletivo foi feito há quatro meses e os profissionais ainda continuam aguardando serem chamados, falta de zelo pela saúde e de compromisso com a população dessas localidades.

Um segundo lixão Os moradores da Vila França em Nova Russas estão reclamando do setor de infraestrutura do município, uma vez que os carros do lixo estão jogando entulhos e poda de árvores em uma estrada alternativa atrás da cerâmica na saída para Crateús. Após descarregarem o lixo, ateiam fogo, causando danos a saúde dos moradores do bairro.

Queremos o treino de volta Os atletas veteranos do futebol de campo de Nova Russas tiveram seus treinos semanais cancelados no Estádio José dos Santos Neto (Mourãozão). Essa política pública adquirida não pode ser retirada, é uma verdadeira falta de bom senso e de respeito para com aqueles que conduziram o futebol tradicional de Nova Russas ao longo da história.

Resultado de imagem para imagem estadio mourãozão nova russas

Ele é comunista Os deputados federais ligados a Bolsonaro da região dos Sertões de Crateús reagiram ao vídeo em que o deputado federal Domingos Neto, aparece ao lado do deputado estadual Carlos Felipe e o ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, anunciando que a obra do Lago de Fronteiras vai receber um aporte financeiro de mais de R$ 5 milhões para dar continuidade as ações por mais um mês, até que se arrume mais recursos. Os demais deputados alegam que as siglas aliadas estão sendo preteridas em nome de partidos adversários do governo Bolsonaro.

Gregos e troianos Os adversários do prefeito Marcelo Machado em Crateús estão se conscientizando que somente uma ampla união poderá colocar uma disputa eleitoral equilibrada no pleito do próximo ano. A união de Carlos Felipe, Luciene Rolim, Zé Wagno, Elder Leitão, Rogério Bonfim, Lourival Rodrigues, os ex-prefeitos, Nenzé, Zé Almir e Paulo Nazareno podem engrossar o caldo eleitoral do ano que vem, caso contrário, Marcelo Machado vai caminhando para sua reeleição.

II Exposição de Ovinos e Caprinos A EEEP Antonio Mota Filho em Tamboril através dos alunos do curso de Agropecuária realizaram nos dias 27 e 28 de setembro a II Exposição de Ovinos e Caprinos. O evento contou com concursos de raças matrizes, gastronomia, mostra de artesanato e apresentações culturais com shows de bandas de forró locais. A ideia é fomentar o desenvolvimento agropecuário e suas potencialidades em Tamboril e região.

II Exposição de Ovinos e Caprinos 2 O deputado estadual Jeová Mota (PDT), um dos patrocinadores do evento esteve na EEEP Antono Mota Filho, ao lado do presidente da Câmara Chiquinho Cabo, dos vereadores Sonho Veras, Sampaio Farias, Zé Patu e da jovem liderança do PDT,  Marcelo Mota. O deputado Jeová parabenizou a escola pela iniciativa e destacou que a juventude precisa ser valorizada e incentivada para construção de um Tamboril cada vez mais pujante.

Ampliando o raio de ação O deputado federal Junior Mano (PL) esta semana recebeu em Brasília o prefeito de Apuiarés, Roberto Gomes. O município fica localizado na região do Médio Curu, com potencialidades econômicas no setor da agropecuária. O deputado e o prefeito trabalham para alocar recursos que ajudem no desenvolvimento econômico do município.

Parabéns A nossa homenagem vai para jovem enfermeira Winnye Pedrosa que concluiu o curso de enfermagem essa semana. O seu trabalho de pesquisa foi voltado para o campo da Paralisia Cerebral Infantil, problema que afeta milhares de famílias que precisam ser assistidas nas rede pública de saúde. Os parabéns são extensivos à mãe, Ana Paula Nascimento e o irmão, Wilis Pedrosa, que também fizeram parte desta conquista.

Encontro midiático Dois titãs da comunicação de Nova Russas se encontraram neste sábado no cruzamento da padaria Recanto Doce. O blogueiro professor Tim e o repórter do povo Chico Preto, dos grupos associados de WhatsApp. A feira, aos sábados, sempre foi marcada por encontros de conterrâneos da sede, dos distritos e localidades vizinhas, local propício para colocar os papos em dia. Graças a evolução tecnológica, os encontros de hoje, são sem fronteiras.

 

 *Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar Notícia