Tá na mídia. Por Reginaldo Silva

8 Min. de Leitura

Santa Quitéria- Mais uma ACP O promotor de Justiça Déric Funck Leite, pediu o bloqueio de bens, a quebra do sigilo fiscal e telefônico, além do pedido de afastamento de 180 dias do Prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, em mais uma Ação Civil Pública (ACP) por Improbidade Administrativa em relação a supostas irregularidades na contratação de empresas para realizarem serviços de locação de máquinas pesadas para manutenção das estradas vicinais do município. A medida também foi aplicada ao Secretário de Obras do Município, João Batista Souza Júnior e Antônio Guimarães Lima Neto, sócio da empresa Prime Transporte Eireli.

Nova Russas- Andamento de ACP A juíza da 1ª Vara da Comarca de Nova Russas, Rafaela Benevides Caracas Pequeno, a mesma que determinou o afastamento do prefeito Carlisson Assunção de Poranga, mandou o oficial de Justiça oficializar o vereador Luiz Denilse Peres Martins (Denilson) no prazo de 15 dias para que se manifeste sobre a Ação Civil Pública por Dano ao Erário Público, Enriquecimento ilícito e Improbidade Administrativa.

PSB em Santa Quitéria- O vice-prefeito Braguinha que comemorou seu aniversário nesta sexta-feira (13/09), ganhou de presente o comando do Partido Socialista Brasileiro (PSB), uma sigla alternativa do governo, que hoje tem o comando no Estado do deputado federal Denis Bezerra, mas com forte afinidade com os Ferreira Gomes.

PSB em Nova Russas- Já no município de Nova Russas a sigla vai ficar sob o comando do empresário Nenem Lima, que deve filiar sua esposa, Sônia Frota, a atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município, que por sua vez já se desfilou do Partido dos Trabalhadores.

A imagem pode conter: Sônia Frota Farias Lima e Nenem Lima, pessoas sorrindo, noite

PSB em Crateús- As últimas informações dão conta de que a legenda poderá ficar no comando de Janaína Farias, assessora do governador, Camilo Santana. Ela é filha de Crateús e tem dado uma grande parcela de colaboração nos investimentos que tem chegado ao município.

Rádio Vale do Rio Poty 37 anos  Em 13 de setembro de 1982 entrava no ar a rádio Poty AM 590 Khz  levando aos ouvintes de Crateús e região muita notícia, informação, prestação de serviços, utilidade pública, entretenimento e muita música. Em 2007 a rádio passou por uma ampla reforma e hoje opera em processo de migração das emissora AM-FM, na Frequência Modulada de 100.5 Mhz.

Terceira via em Tamboril vai de Carol Timbó O presidente do PSDB estadual e ex-senador Luis Pontes, anunciou esta semana que a sigla vai construir a candidatura da filha do ex-prefeito Chico Timbó, Carolina Timbó. Em entrevista a uma rádio local, Chico Timbó disse que também pode votar em outros nomes da terceira via. Os números da última eleição para para deputado estadual no município mostra o panorama das forças políticas locais: o deputado estadual Jeová Mota (PDT) foi o mais votado no município, com 7007 votos, o candidato do prefeito Pedro Calisto, Daniel Oliveira (MDB) ficou em segundo, com 2.206 votos, Moises Braz do PT, ficou com 1847 votos e o quarto mais votado foi Avelino Forte (PSDB), apoiado por Chico Timbó com 693 votos.

Jeová Mota em campanha O deputado estadual Jeová Mota (PDT) entrou no clima de campanha do #Setembro Amarelo, ao lado dos demais deputados estaduais, panfletou no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, para conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental e prevenir contra o suicídio, que é a segunda causa de morte entre os jovens no mundo. A ação faz parte das atividades da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio da Assembleia Legislativa do Ceará.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, carro e atividades ao ar livre

Lourival Rodrigues em pré-campanha O proprietário da rádio Educadora de Crateús, Lourival Rodrigues, dos novos nomes que estão se propondo a enfrentar o pleito eleitoral em Crateús no ano que vem, até aqui, é o único que tem demonstrado disposição para o enfrentamento da batalha eleitoral. Depois da grande festa de 57 anos da rádio Educadora, ele continua com suas andanças pelo município.

Junior Mano (PL) – O trabalho não para Esta semana o deputado federal atuou na frente parlamentar que busca soluções para os problemas de obras inacabadas no País e causam grandes danos à nação. Junior Mano também recebeu em seu gabinete a visita do deputado estadual, Nezinho Fárias, do prefeito de Farias Brito, José Maria Gomes; a visita da liderança política de Santa Quitéria, Mãezinha; e do suplente de deputado Federal, Totonho Lopes. Os encontros giram em torno de estratégias que possam diagnosticar os problemas dos municípios e, diante dos resultados encontrados partir para ações concretas que visem a melhoria da qualidade de vida do povo cearense.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, terno

Visitas indesejadas Nova Russas vai receber duas visitas de fiscalização na próxima semana. Uma fiscalização de técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que irão se reunir com o Conselho de Alimentação Escolar, visitar depósitos de merendas, fazer análise de documentos e visitar escolas. A outra é do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que definiu os municípios para serem fiscalizados pela matriz de risco, de alta, média e baixa complexidade, dentre eles, Nova Russas.

Marcos Alberto voltou essa semana o ex-prefeito Marcos Alberto voltou ao cenário político de Nova Russas, com publicações de matérias que envolvem seus principais algozes, de quando era gestor do município. Agora são eles que estão enfrentando problemas com a Justiça, ressalta Marcos.

A imagem pode conter: Marcos Alberto Martins Torres, sentado

Marcos Alberto voltou 2 Em áudios vazados em grupos de WhatsApp, o ex-prefeito troca farpas com o advogado e ex-Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Chico Chaves, também filho de Nova Russas. Acusações verbais de ambas às partes devem acabar resvalando em problemas futuros para atual gestão municipal.

O bondinho vai voltar O Secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, o Superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira e comitiva de técnicos visitaram às obras do Teleférico do Parque Nacional de Ubajara nesta quinta feira (12/09). De acordo com o chefe do Parque de Ubajara, Gilson Mota, a previsão é de que na primeira quinzena de dezembro o bondinho seja entregue a população.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Mania de fazer bem feito O empresários Luiz Aguiar Vale e seu filho Pedro Paulo Tavares Vale receberam o prêmio Destaque Empresarial 2019. Este é o vigésimo sétimo prêmio consecutivo conquistado pela Fortaleza Tintas, uma das gingantes do Estado no setor. A TV Fortaleza vai exibir um programa neste domingo (15/09), às 7h,  com os empresários. O programa também será reprisado na segunda-feira (16/09) às 18h. Homenagem mais que merecida ao grande empresário Luiz Aguiar Vale.

. *Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

Compartilhar Notícia