Tá na Mídia. Por Reginaldo Silva

6 Min. de Leitura

Nova Russas-Festa de Agosto Xand Avião é um talento musical e seu sucesso arrasta multidões por onde passa. Não foi diferente nos festejos da padroeira de Nova Russas, Nossa Senhora das Graças. Xand além de talentoso é um grande profissional, sobe no palco, não tem enrolação, dá o recado e segue viagem.

Nova Russas- Festa de Agosto 2 Milhares de pessoas lotaram a praça pública em Nova Russas para prestigiar o show de Xand Avião nesta sexta (09/08), o prefeito Rafael Pedrosa foi chamado ao palco para anunciar o artista. Não houve manifestações de aplausos, nem de vaias, todos queriam ver mesmo era o outro comandante em ação.

Nova Russas-Festa de Agosto 3 Por falar em comandante, os dois deputados, Junior Mano (federal) e Jeová Mota (estadual) marcaram presença na noite deste sábado nos festejos de Nossa Senhora das Graças em Nova Russas. Além dos dois parlamentares, Giordana Braga, esposa do deputado Junior Mano, Sonia Frota, o empresário Nenem Lima, os vereadores, Antonio Carlos e Toinha do Capitão, Raimundo Motos e este colunista deram uma pausa na noite para registrar este momento que certamente terá impacto político na história futura do município.

Poranga- Câmara dá posse ao vice-prefeito O presidente da Câmara Municipal de Poranga, Cícero Alves de Assunção, deu posse nesta terça-feira (06/08), às 17h, ao vice prefeito, Carlos Antonio Rodrigues Pereira, após declarar perda de mandato do prefeito de Poranga, Carlisson Assunção em virtude de determinação judicial.

Resultado de imagem para vice prefeito poranga toma posse imagem

Poranga- novo prefeito exonera secretário de Finanças Depois de empossado não demorou para que o novo prefeito de Poranga, Carlos Antonio, exonerasse o secretário de Finanças do município, Oswaldo Rocha Júnior. As movimentações judicias sobre o caso ainda continuam.

Crateús- Falta de Planejamento O pré-candidato a prefeito de Crateús, Rogério Bonfim condenou a falta de planejamento da gestão do prefeito Marcelo Machado, por ocasião da realização de um Processo Seletivo Simplificado para área da educação. De acordo com Rogério Bonfim, no dia 20 de junho a dministração convocou o processo seletivo e 40 dias depois a secretária de Educação baixa uma portaria anulando o processo por recomendação da Procuradoria Geral do Município. É uma gestão sem planejamento e sem rumo, diz ele.

Crateús- Contrato Milionário O deputado Carlos Felipe (PC do B) também condenou uma licitação milionária para área da comunicação no município. O parlamentar defendeu em uma emissora de rádio local que o Ministério Público a exemplo da fiscalização que ocorreu com a empresa do lixo, também fiscalize esse processo licitatório. Carlos Felipe ressaltou que o prefeito Marcelo Machado recorre a esses feitos para tentar encobrir a má gestão. Segundo ele, o atual prefeito vive das obras que foram planejadas e elaboradas em gestões anteriores.

Crateús- Nota Triste O coronel da PM, Hermilson Carvalho Rodrigues tentou se suicidar na manhã deste sábado (10/08) nas dependências do quartel do 7º BPM, em Crateús com uma pistola de calibre Ponto 40. Militares que estavam na guarda do quartel socorreram Hermilson até o Hospital São Lucas e, apesar da gravidade do caso, o militar não corre risco de morte.

Gordim Araujo toma posse em 14 de agosto Candidato a deputado estadual pelo Patriotas e primeiro suplente da coligação, Gordim Araujo, com base eleitoral em Amontada e, também votado por alguns municípios da região dos Sertões de Crateús, toma posse neste dia 14 de Agosto, às 9h da mãnhã, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Esta coluna já havia antecipado a informação de sua escalada à Assembleia.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Junior Mano em Mauriti O deputado federal Junior Mano (PL) esteve nesta sexta-feira (09/08) no município de Mauriti com o governador Camilo Santana e o prefeito Mano Morais. Na oportunidade deram ordem de serviço para restauração da CE 357 que liga Mauriti/São Miguel interligando os estados do Ceará e Paraíba. Junior ainda bateu uma bolinha ao lado do governador na inauguração da Areninha de Mauriti.

Jeová, Junior e Marcelo O deputado estadual Jeová Mota (PDT) esteve marcando presença nas Festas de Agosto de Nova Russas ao lado do pré-candidato a prefeito de Tamboril Marcelo Mota. Os dois bateram um papo com o deputado federal Junior Mano. Sempre existiu uma afinidade histórica e política entre os municípios de Nova Russas e Tamboril, que vem desde a emancipação de Nova Russas.

Homenagem Que neste domingo, “Dia dos Pais”, todos possam ser iluminados em sua plenitude pelas bençãos divina para condução de uma vida próspera e feliz em família.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar Notícia