/Tá na Mídia. Estrada Ipueiras-Ararendá será inaugurada na próxima terça-feira. Por Reginaldo Silva

Tá na Mídia. Estrada Ipueiras-Ararendá será inaugurada na próxima terça-feira. Por Reginaldo Silva

Aliança pelo Brasil 2020 Na entrada do ano eleitoral, a dúvida fica por conta do registro do partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, se vai conseguir habilitar a legenda a tempo do pleito eleitoral deste ano. De acordo com os apoiadores do presidente, o comando do PSL, antigo partido de Bolsonaro, tem dificultado o processo, orientando os diretórios estaduais e municipais a não receberem pedidos de desfiliação de apoiadores que querem seguir Jair Bolsonaro para nova sigla.

Correndo contra o tempo Enquanto isso, em Fortaleza, os deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante, ainda pesselistas, realizaram o “I Encontro Cearense de Apoiadores do Aliança pelo Brasil” no Hotel Praia Centro, neste sábado (04/01). O evento contou com a presença da advogada Karina Kufa, principal articuladora da nova legenda do presidente, da deputada federal, Carla Zambeli (PSL-SP) além de outros nomes da linha de frente para formação da Aliança pelo Brasil.

Tudo cabeçudo… O presidente Jair Bolsonaro participou do I Encontro Cearense de Apoiadores do Aliança pelo Brasil, neste sábado, por meio de live no Facebook. Na transmissão, o presidente afirmou que deseja conhecer a cidade cearense de Crateús com sua filha e diz que no Ceará “todo mundo é cabeçudo”. O evento ocorreu com apoiadores do presidente para agilizar a formação do Aliança pelo Brasil.

De volta para o futuro O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) que estava afastado dos holofotes desde setembro, quando o partido abriu as portas de sua sede para a Convenção Conjunta de Núcleos, dos novos dirigentes do MDB Mulher e Juventude MDB Ceará, foi visto nesta sexta-feira (03/01) numa corrida de fim de tarde na companhia do governador de São Paulo, João Dória (PSDB) e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Após a corrida, jantou com Doria, Maia, Alexandre Baldy, Paulo Otávio e Fabinho Andrade. No cardápio, Política e economia, diz o ex-senador na sua volta às redes sociais.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Juntos por Fortaleza A cada inauguração fica mais claro que a união do prefeito Roberto Claudio (PDT) e do governador Camilo Santana (PT), ultrapassam as barreiras administrativas e se ligam a sucessão municipal com as bençãos do senador Cid Gomes. No último dia do ano de 2019, por ocasião da entrega da segunda etapa do binário da avenida Santos Dumont, novamente estavam juntos; Roberto, Camilo e Cid. Na imagem também aparece colado o Secretário de Governo da prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias, um dos nomes que está no páreo para sucessão de Roberto Claudio.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo

Nova Russas mais investimentos Depois de anunciar mais de R$ 1 milhão para área da saúde do município, o deputado federal Júnior Mano (PL-CE), também anunciou, neste fim de ano, investimentos para reforma do Mercado Velho e compra de um ônibus escolar para Nova Russas. “O Primeiro de muitos que virão. Agora os alunos do município terão um transporte de qualidade para ir a escola,” diz o deputado federal.

Imagem relacionada

Santuário em Jucás O deputado federal Júnior Mano também destinou recursos da ordem R$ de 1,9 milhão para construção de pavimentação em pedra tosca que dá acesso ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo em Jucás, objetivando o incentivo ao turismo religioso e o desenvolvimento da economia local.

Entrevista Carlos Felipe O deputado estadual Carlos Felipe (PC do B) em entrevista a rádio Educadora de Crateús disse que a oposição tem quatro nomes que devem disputar as duas vagas da chapa majoritária nas eleições do ano que vem. O parlamentar diz que um desses representantes deve sair do grupo da CDL, entre os nomes dos empresários Lourival Rodrigues, Elder Leitão e José Wagno. O outro seria o de sua esposa, Luciene Rolim. Os outros dois nomes seriam o do advogado Rogério Bonfim e do atual secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares.

Entrevista Carlos Felipe 2 O deputado Carlos Felipe disse ainda ser favorável ao rodízio de poder e que sua mulher não pleiteia uma candidatura. Ele defende que essa chapa de oposição contemple um nome novo e um nome com experiência seja na vida pública ou privada para que possam se complementar.

Entrevista Carlos Felipe 3 O parlamentar falou ainda sobre a votação da reforma da Previdência, disse que sua postura foi de defesa do servidor, que continua na base do governo Camilo Santana, mas não é deputado lagartixa e vota de acordo com sua coerência.

Missa de sétimo dia O deputado estadual Jeová Mota (PDT) participou nesta sexta-feira (03/01) da missa de sétimo dia de falecimento do jovem, Carlos Manoel, filho do vereador Sonho Veras de Tamboril. O jovem sofreu um acidente de carro no ultimo sábado (28/12). O presidente da Câmara Chiquinho Cabo e ex-secretário de Saúde de Tamboril e Nova Russas, Pretinho, também estiveram presentes.

Patrono… O deputado estadual Jeová Mota também esteve na solenidade de término de curso da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante, Antonio Mota Filho, em Tamboril, na noite desta sexta-feira (03/01). O parlamentar foi escolhido como patrono das quatro turmas que estavam concluindo os cursos técnicos de Design, Administração, Edificações e Agropecuária. ” Fico muito  feliz em ver o sonho desses jovens se realizando, também fico feliz por fazer parte dessa história, uma vez que esta escola, neste modelo, construída emTamboril foi a primeira do Brasil e foi na nossa gestão, enquanto prefeito do município,” Destacou Jeová em seu discurso.

Réveillon de Ipueiras O Rei da Lambada Beto Barbosa falou de sua superação em 2019, quando enfrentou um problema de saúde, relembrou os grandes sucesso de sua carreira e cantou com o público as músicas que marcaram uma geração. A contagem regressiva da virada do ano, foi feita ao lado do prefeito Nenem do Cazuza e da primeira dama, Ana Tereza. Milhares de pessoas lotaram o parque da Cidade no Réveillon de Ipueiras.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Ipueiras-Ararendá O prefeito Nenem do Cazuza confirmou neste sábado (04/01) que na próxima terça-feira (07/01) a estrada que liga Ipueiras- Ararendá (CE-189), passando por São José, Balseiros e Livramento até o Município de Ararendá será inaugurada oficialmente, com a presença do governador Camilo Santana, do deputado federal Leônidas Cristino e do deputado estadual, Jeová Mota. Nenem do Cazuza confirmou ainda que na oportunidade será assinada a ordem de serviço para construção de um Centro de Educação Infantil no distrito de Livramento.

Motivos alheios O médico Elísio Maranhão foi dispensado neste dia de janeiro, do comando da diretoria clínica do Hospital Municipal, Francisco Antonio de Pinho, em Poranga, pela gestão do prefeito, Carlos Antonio. O médico diz em sua rede social que foi uma demissão por motivos alheios. Como o médico é cunhado do ex-prefeito Carlisson Assunção, comenta-se na cidade que poderia ter sido por questões políticas. A população lamentou a saída do profissional.

Lamentável… Chega ao fim a banda Forró da Galera de Nova Russas que encantou a juventude da região cantando o forró das antigas, sua marca registrada. No Instagran da banda, o vocalista Hailton Estevão agradeceu a todos os parceiros e anunciou o fim do empreendimento mais não esclareceu aos fãs o real motivo da parada da banda. O último show está programado para o dia 4 de janeiro de 2020.

Frase da semana: “Ninguém está livre de dizer tolices; o imperdoável é dizê-las solenemente.” Michel de Montaigne

 *Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista  e editor do Ceará Notícias

 

 

Comente com Facebook