Tá na Mídia. Aristeu Eduardo fala sobre sucessão em Ararendá. Por Reginaldo Silva

9 Min. de Leitura

Sucessão em Ararendá Durante a solenidade de entrega de notebooks e da nova Base do SAMU em Crateús, o prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo, esteve no evento recebendo os computadores do governador Camilo Santana ao lado dos alunos da rede pública. O Ceará Notícias conversou com Aristeu sobre o processo sucessório em Ararendá. Aristeu disse que o partido já se reuniu e definiu que o PT vai priorizar uma coligação majoritária com PDT e MDB.

Sucessão em Ararendá 2 O prefeito Aristeu Eduardo disse que sua esposa, a vereadora, Raquel Eduardo, hoje tem a melhor avaliação no cenário político local, mas, não vai fazer nenhum malabarismo eleitoral. Aristeu deixou claro que deve reunir, entre Abril e junho, os partidos PT, PDT e MDB e outras siglas que queiram participar da coligação para definirem a chapa para concorrer em 2020.

Sucessão em Ararendá 3 Aristeu disse ainda que está conversando com o empresário João Paulo da farmácia com quem tem bom relacionamento e que vai conversar com a família Sena e que nada impede que possam retomar antigas alianças.

Discurso do prefeito de Crateús O prefeito Marcelo Machado fez dois discursos durante o evento de entrega de notebooks e inauguração da nova Base do SAMU em Crateús na última quinta-feira (14/11) com a presença do governador Camilo Santana. Na primeira fala, Marcelo Machado disse que a Secretária de Educação faz um grande trabalho e foi uma indicação na época, do prefeito de Iguatu. O discurso do gestor municipal gerou repercussão no município, algumas pessoas questionaram em emissora local se havia necessidade de chamar uma profissional de fora, indagando se em Crateús não havia profissionais credenciados para assumir a Secretaria de Educação do município.

Discurso do prefeito de Crateús 2 Na inauguração da nova Base do SAMU os partidários de Marcelo Machado comemoraram seu discurso, apesar de longo, a grande maioria percebeu que a fala teve início meio e fim, agradando aos presentes e em determinados momentos arrancando aplausos do público. Marcelo disse que nunca em sua vida se levantou de uma rede com o pensamento de ir fazer mal a alguém, por essa razão, estava tranquilo com sua consciência e que  Deus havia colocado o governador Camilo no seu caminho.

Crateús deve muito a Janaína Farias A assessora especial do governador Camilo Santana foi a pessoa mais exaltada no evento em Crateús. Camilo disse que a cidade lhe emprestou uma joia rara, referindo-se a Janaína, os parlamentares presentes, sem exceção, elogiaram o trabalho que ela desempenha na aquisição de obras e ações que estão chegando ao município. Detalhe: Janaína tem o comando do PSB de Crateús, se vai ou não pleitear algum cargo eletivo no ano que vem, ninguém sabe, mas, o caminho está sendo pavimentado.

Mais benefícios para Crateús O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) também recebeu elogios do governador Camilo Santana por sua atuação na bancada cearense que destinou recursos para o governo do Estado. Júnior Mano foi o único deputado federal presente ao evento de entrega de notebooks para alunos da rede pública dos municípios dos Sertões de Crateús e inauguração da nova base do SAMU no município. Júnior também destinou uma emenda de R$150 mil reais para custeio da saúde e uma ambulância para o distrito da Ibiapaba.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

Júnior Mano em Aracoiaba A Resolução nº 750/2019 estabelece o dia 1º de dezembro para realização da eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Aracoiaba (22.927 eleitores) e disciplina os atos para a realização do pleito. Em Aracoiaba, Júnior Mano apoia Edim da Bill e seu vice José Wilson. Os dois fazem parte da coligação PL/PSD/PSC. Detalhe: Edim da Bill é irmão do cantor Wesley Safadão.

Hudson Guilherme é sinônimo de superação O vereador de Nova Russas, Hudson Guilherme teve sua história de vida contada pelo jornal O POVO, neste dia 15 de novembro. Na coluna que aborda histórias inspiradoras, a matéria enfatiza que o vereador é o primeiro parlamentar portador de deficiência a ocupar uma cadeira no poder Legislativo de Nova Russas. Formado em Ciências Contábeis com especialidade em Auditoria e Controladoria Contábil, Hudson usa a bandeira da acessibilidade no município e serve como fonte de inspiração para muitas pessoas, que se apegam a uma desculpa para não correrem atrás de seus sonhos.

Areninha em Ipaporanga O deputado estadual Jeová Mota (PDT) participou nesta  quarta-feira (13/11) da solenidade de inauguração da areninha de Ipaporanga, ao lado do prefeito Toinho Contábil,  do Secretário de Relações Institucionais do Governo, Nelson Martins, da Secretária Executiva do Esporte e Juventude, Jade Romero e da vice- prefeita Daiana Diogo. O equipamento esportivo leva o nome e Maria Mendes e vai levar saúde, esporte e lazer para a juventude Ipaporanguense.

Monsenhor Tabosa na entrega de notebooks O deputado Jeová Mota (PDT), o prefeito Jeová Madeiro e os alunos do município receberam os computadores da premiação das mãos do governador Camilo Santana. Jeová Mota e Jeová Madeiro, além de vários outros prefeitos da região também participaram da inauguração da nova Base do SAMU em Crateús, entregue na última quinta-feira (14/11).

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Liderança política abandona governo de Tamboril Alberto Torres que já foi candidato a prefeito de Tamboril e estava na base da administração municipal, anunciou em reunião de secretários no início deste mês de novembro que estaria deixando o governo do prefeito Pedro Calisto. O Ceará Notícias  entrou em contato com Alberto Torres que confirmou a informação, mais disse que foi uma separação sem traumas. Alberto ressalta que vai cuidar de uma possível candidatura da terceira via, encabeçada pela família Torres.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna

Aqui não muda nada O prefeito de Tamboril, Pedro Calisto diante da baixa de Alberto Torres de seu governo vem afirmando que está prefeito e será candidato a reeleição e vai manter a dupla, Pedro e Bibi.

E agora Chico O ex-prefeito de Tamboril, Chico Timbó tem afirmado que o PSDB também terá candidatura própria. Tanto o PSDB precisa restabelecer suas bases no interior, quanto a família Timbó precisa restabelecer suas bases em Tamboril. Essa eleição de 2020 será um teste para ambos, ou buscam uma identidade própria ou correm o risco de extinção no município com o surgimento de novas lideranças.

Enquanto Isso O pré-candidato a prefeito de Tamboril, Marcelo Mota (PDT), esteve na Convenção do partido no município de Ocara, neste sábado (16/11), ao lado do deputado estadual, Jeová Mota e do deputado federal Robério Monteiro. Eles foram reforçar a pré- candidatura a prefeito de Ocara, do tamborilense Dr Leonildo, que pretende disputar o pleito em 2020. Dr Leonildo já foi prefeito por dois mandatos naquele município.

Charito em Festa O prefeito de Ipueiras Nenem do Cazuza vai se licenciar do cargo por alguns dias. Quem assume a prefeitura neste período é o atual presidente da Câmara de Ipueiras, Raimundinho do Charito. Nenem e Raimundinho recentemente estiveram no distrito acompanhando as obras de uma praça que está sendo construída ao lado da Estação Ferroviária. O povo do distrito de Charito está feliz por ver um conterrâneo no comando do município de Ipueiras.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, casa e atividades ao ar livre

 

Frase da semana: “A humildade é um mensageiro do triunfo!” Napoleon Hill

 *Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

 

 

Compartilhar Notícia