/PSL monta frente para impedir novo partido de Bolsonaro

PSL monta frente para impedir novo partido de Bolsonaro

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro prepara ofensiva para montar uma sigla antes do pleito eleitoral do ano que vem, o PSL vai agir em diversas frentes para impedir que o partido do presidente quer criar saia do papel antes de março de 2020.

A ideia do PSL é expulsar e pedir o mandato de parlamentares que apoiarem a criação da nova legenda, bem como vai incentivar suplentes a fazerem o mesmo. Em outra ponta, o PSL deve montar força-tarefa para impugnar as assinaturas que forem apresentadas a cartórios eleitorais.

Por outro lado apoiadores de Blsonaro irão impulsionar a divulgação da coleta de assinaturas para a nova agremiação nas próprias redes, e também vai colocar no ar vídeos institucionais no site do novo partido.

Partidários do presidente Jair Bolsonaro pretendem abocanhar boa parte do fundo partidário do PSL levando mais da metade da bancada da sigla para a nova legenda, caso não seja possível,os advogados do presidente vão pedir que a parcela da verba que caberia aos deputados que deixarem o partido seja devolvida aos cofres da União.

 

Comente com Facebook