PSL manifesta repúdio a “esta tentativa de golpe ao povo brasileiro”

2 Min. de Leitura

O presidente do PSL, Luciano Bivar,  emitiu nota na qual, diz repudiar veementemente as declarações antidemocráticas do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL). Repudiamos “integralmente qualquer manifestação antidemocrática que, de alguma forma, considere a reedição de atos autoritários”.

As declarações de Eduardo Bolsonaro que fazem alusão a uma possível reedição do AI 5 foram dadas em entrevista ao programa da Leda Nagle, segundo ele, caso houvesse uma radicalização da esquerda no País.

Bivar defende os valores democráticos e o trabalho de uma imprensa livre.

“O Brasil demorou anos para voltar a respirar democracia e a eleger diretamente seus representantes, a um custo altíssimo, tanto para o Estado quanto para as vítimas do regime transitório”, salienta o texto, que também faz uma defesa do trabalho da imprensa.

“Não podemos permitir que sejam abalados pilares democráticos caros, como a tolerância, a prática de aceitar o contraditório, as críticas e o trabalho importante da imprensa, que deve ser livre, sem amarras de qualquer tipo. O PSL é contra qualquer iniciativa que resulte em retirada de direitos e garantias constitucionais.”

A nota é fechada em tons fortes: “Em nosso partido, a democracia não é negociável. Fica aqui nossa manifestação de repúdio a esta tentativa de golpe ao povo brasileiro”. Quem assina o texto é o presidente da legenda, Luciano Bivar, que trava uma batalha pelo controle do partido com Jair Bolsonaro.

Compartilhar Notícia