Papa oferece almoço a milhares na 1ª Jornada Mundial dos Pobres

2 Min. de Leitura
VATICAN CITY, VATICAN - APRIL 04: Pope Francis leaves after the meeting with Prince Charles, Prince of Wales and Camilla, Duchess of Cornwall on April 4, 2017 in Vatican City, Vatican. (Photo by Chris Jackson/Getty Images)

O papa Francisco denunciou neste domingo (19) que a “indiferença perante aos problemas dos mais necessitados” é o “maior pecado contra os pobres” e que para os cristãos é um “dever evangélico cuidar deles”. As palavras foram pronunciadas durante a homilia da audiência geral na Basílica de São Pedro realizada na 1ª Jornada Mundial dos Pobres, na qual reúne milhares de fiéis com poucos recursos.

“Não me diz respeito, não é problema meu, é culpa da sociedade”, ressaltou o Pontífice, afirmando que a indiferença para os pobres significa “olhar para outro lado quando o irmão passa necessidade, é mudar de canal quando uma questão séria nos incomoda, é também indignar-se perante o mal, mas não fazer nada”. “Deus, no entanto, não nos perguntará se temos justa indignação, mas se fizemos o bem”, advertiu o líder da Igreja Católica.

Além disso, Francisco aproveitou a homilia para fazer um apelo em favor dos “irmãos mais pequeninos”, dos que têm fome, os doentes, os estrangeiros, os presos, os necessitados e abandonados. Segundo o argentino, é no rosto dos pobres que se “manifesta a presença de Jesus”. “Se aos olhos do mundo têm pouco valor, são eles os que nos abrem o caminho para o céu”. “Todos somos mendigos do essencial, do amor de Deus, que nos dá o sentido da vida e uma vida sem fim”, acrescentou.

Jorge Mario Bergoglio ainda afirmou que é “dever evangélico” cuidar dos pobres, o que significa “lutar contra todas as pobrezas, espirituais e materiais”. “Só isto dura para sempre, todo o resto passa. Por isso, o que investimos em amor permanece, o resto desaparece”.

(Metrópoles)

 

Compartilhar Notícia