Nova Russas: vereadora da base do prefeito denuncia mal atendimento de médico em hospital municipal

3 Min. de Leitura

A vereadora Rejane Tavares subiu a tribuna da Câmara Municipal de Nova Russas, nesta quarta-feira (09/10) para denunciar o mal atendimento do médico, doutor Marcondes no Hospital Municipal José Gonçalves Rosa (HMJGR). Mesmo fazendo parte da base aliada do prefeito, Rafael Pedrosa, que também é médico, não conseguiu segurar os ânimos e falou do mal atendimento recebido no hospital do município.

A vereadora relata que chegou depois de meia noite com seu esposo, o ex-vereador José Maria de Sousa, no Hospital Municipal José Gonçalves Rosa e já notou algo estranho, quando percebeu que os auxiliares estavam com receio de chamar o médico para atender o paciente. Rejane relata que além da falta de humanidade recebida no atendimento, os procedimentos médicos adotados fogem aos padrões da normalidade. A vereadora disse que não desejava ser tratada de forma diferenciada, mas esperava um atendimento digno, porque o Sistema Único de Saúde é bancado com o dinheiro do contribuinte e todos devem exigir, no mínimo, respeito por parte dos profissionais.

Em maio deste ano, o Ceará Notícias publicou uma matéria intitulada o problema não são os médicos, mas a falta de gestão na saúde que abordava uma denuncia de mal atendimento deste mesmo médico por parte de uma família humilde do município e choveu explicações e justificativas da base aliada do prefeito, alegando a falta de consciência e educação da população que deveria buscar atendimento nos Postos de Saúde.

Se uma vereadora, legítima representante do povo, acompanhada de um ex-vereador, irmão de um ex-prefeito que comandou o município por três mandatos, que fazem parte da base de apoio ao prefeito, tem elevada posição social, alto grau de conhecimento, são tratados dessa forma, imagina, como estão sendo tratados os mais humildes e menos favorecidos do município. Esse depoimento da vereadora é fato concreto, não pode ser tratado como intriga de oposição, que perderam a eleição.

Não custa lembrar que nesta mesma gestão municipal, um vídeo já flagrou oito pessoas dentro de uma ambulância, incluindo uma idosa de 72 anos, sendo levados para capital cearense, o caso ganhou repercussão nos programas de TV do Estado, um outro vídeo com o depoimento de uma senhora relatando o descaso do transporte que leva os pacientes que fazem tratamento em Fortaleza e Sobral. Um outro vídeo viralizou mostrando um vazamento de água no Hospital José Gonçalves Rosa, mostrando o descuido com a manutenção do prédio e ganhando espaço na mídia estadual. Além de outros acontecimentos que ficam na circunscrição do município e não são divulgados.

(Por Reginaldo Silva)

(Foto: reprodução/Facebook)

Confira o pronunciamento da vereadora Rejane Tavares:

 

Compartilhar Notícia