Nova Russas: sessão solene da Câmara Municipal lança livro e entrega dez Títulos de Cidadão

3 Min. de Leitura

A Câmara Municipal de Nova Russas realizou nesta sexta-feira( 06/12), sessão solene para lançamento do livro, Histórias, Lutas e Transformações do Poder Legislativo de Nova Russas. Na mesma sessão foram entregues dez comendas de Titulo de Cidadão nova-russesse a personalidades com relevantes serviços prestados a população do município.

A obra literária que conta a trajetória e evolução do Poder Legislativo de Nova Russas é do escritor Aécio Braga e foi prefaciada pelo professor e Jornalista Reginaldo Silva.

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Reginaldo Silva, Francisco Das Chagas Rosa e Francisco Melo Dos Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Em seguida foram realizadas as entregas dos Títulos de Cidadão a dez personalidades com relevantes serviços prestados ao município de Nova Russas.

Receberam a comenda, o ex-deputado Antonio dos Santos, o juiz federal, Augustino Chaves, o deputado estadual, Bruno Pedrosa, o desembargador, Teodoro Santos, o médico cardiologista, Cleiton Melo, o vereador do município, Hudson Guilherme, o contador Nicodenes Marques, o diretor escolar, Inácio Rocha, o Secretário de Cultura do município, Odirlei Souto e a advogada, Giordanna Mano.

A única a mulher a ser agraciada com a comenda, a advogada Giordanna Mano, esposa do deputado federal Júnior Mano (PL-CE), agradeceu a Deus, à família, os vereadores e principalmente a população de Nova Russas pelo acolhimento. Giordanna Mano já vem realizando trabalhos sociais no município há bastante tempo, ações que justificam a honraria.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O ex-deputado Antonio dos Santos, comemorou o Título de Cidadão nova-russense, cantou, relembrou velhas histórias da política local, sempre com o apoio da família Tavares e destacou sua forte ligação com o município desde a época dos trabalhos da Fundação Furtado Leite que mantinha o hospital Sinhá Farias em Nova Russas.

Os demais agraciados também agradeceram a comenda. O deputado estadual Bruno Pedrosa, relembrou as origens de sua família no município. O juiz federal, Augustino Chaves, falou sobre a importância da política na transformação da sociedade, o desembargador, Teodoro Santos, lembrou da sua missão de comandar a Segurança Pública no município, no início de sua carreira. O médico cardiologista Cleiton Melo, disse que sempre carregou Nova Russas no coração e que vai continuar trabalhando pelo município. O vereador Hudson Guilherme se emocionou e emocionou a todos ao contar sua trajetória de vida na luta em defesa das pessoas portadoras de deficiência, o contador Nicodenes Marqes, destacou a gratidão em fazer parte da família nova-russese. O diretor escolar Inácio Rocha, enalteceu o trabalho e dedicação a área educacional do município e o Secretário de Cultura, Odirlei Souto ressaltou a alegria em receber a comenda como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Cultura do município.

O deputado federal, Júnior Mano, o prefeito Rafael Pedrosa e o presidente da Câmara, Adalberto Filho fizeram os discursos de encerramento da sessão solene de lançamento do livro do Poder Legislativo e entrega de Títulos de Cidadão nova-russense.

(Fotos: Temoteo Alves)

Compartilhar Notícia