Nova Russas: os recados políticos da Festa de Agosto. Por Reginaldo Silva

3 Min. de Leitura

Na Festa de Agosto 2019, o deputado federal, Junior Mano participou da abertura das Festas de Agosto na Cavalgada da Fé, ao lado de vaqueiros e lideranças políticas. Bastou uma foto ao lado dos vereadores Chiquinho Diogo e Teixeira para desencadear uma série de reações por parte do prefeito Rafael Pedrosa.

Os recados estão sendo dados de todos os lados, não precisa ser cientista político, para compreender as movimentações políticas nesta época do ano, em que todos os filhos da cidade comparecem para os tradicionais festejos de Agosto.

Chiquinho Diogo e Teixeira já sinalizaram que querem a presidência da Câmara no próximo dia 10 de dezembro deste ano, também não escondem que seu chefe político é o ex-prefeito Gonçalo Diogo.

A votação da reeleição da mesa diretora da casa, dando direito ao atual presidente Adalberto Filho, voltar a concorrer ao cargo, não agradou a uma ala governista.

A foto dos vereadores ao lado do deputado federal Junior Mano, também levou a uma série de ligações do prefeito Rafael Pedrosa à vereadora Toinha do Capitão. O prefeito também reagiu deixando seu recado, se alguém sair, vou atrás de recompor a base.

Ocorre que o prefeito, Rafael Pedrosa, não tem um exército próprio, foram todos soldados recrutados de outros exércitos, portanto, sem amor a causa para ocupar as primeiras fileiras do combate.

Outro recado veio da gestão para o Partido dos Trabalhadores. O suplente de vereador Jorge Mesquita, que vinha ocupando a cadeira de vereador no lugar da vereadora licenciada, Rejane Tavares, deixou o cargo na noite desta quarta-feira (07/08).

A titular, vereadora Rejane Tavares, deixa a pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, que vinha apagada, para voltar a ocupar sua cadeira no Poder Legislativo.

A incógnita fica por conta da Secretaria de Agricultura que estava atrelada ao  “acordo” entre os petistas, o agora ex-vereador, Jorge Mesquita, o ex-vereador Sérgio Brito e o prefeito Rafael Pedrosa para formarem uma base de sustentação ao governo municipal.

Partido dos Trabalhadores e Sindicato dos Trabalhadores Ruais formam um só corpo, porém, ficaram divididos com a adesão de Jorge Mesquita  e Sérgio Brito à base situacionista. O recado da esquerda local também foi dado na última Feira da Agricultura Familiar do município, onde o prefeito percebeu que não tinha essa unidade do grupo em relação ao governo municipal.

A Festa de Agosto já começou, o debate político de 2020 também, os recados estão sendo dados e olha que estamos apenas no início da festa. Imagine a Festa de Agosto do ano que vem!

(Foto: reprodução)

 

 

Compartilhar Notícia