/Júnior Mano defende polo universitário em Nova Russas

Júnior Mano defende polo universitário em Nova Russas

O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) esteve em reunião nesta quarta-feira (29/01) com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque e uma comitiva de autoridades do município de Nova Russas para defender a implantação de cursos da Universidade no município.

Júnior Mano defende que Nova Russas volte a ser protagonista no desenvolvimento educacional da pesquisa, ensino e extensão. ” Na década de 90 o município passou por um período de avanço nesta área, com a implantação de um polo da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) em Nova Russas, posteriormente, por falta de incentivo os trabalhos foram paulatinamente sendo interrompidos. Agora, precisamos retomar esse progresso educacional com a criação de novos cursos e futuramente instalação de um campus da UFC no município,”  destaca o parlamentar.

O reitor da UFC, Cândido Albuquerque ouviu a demanda e reconheceu que os municípios cearenses, no geral, ainda são muito carentes de formação superior. Ele solicitou que o parlamentar e as demais autoridades de Nova Russas elaborem uma exposição de motivos detalhando a solicitação para que ele possa discutir com a administração superior e encontrar formas de atuação da UFC em Nova Russas.

 

Comente com Facebook