Juazeiro oferta 80 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

2 Min. de Leitura

O campus de Juazeiro do Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) abre inscrições de 7 a 20 de novembro do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. São ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o curso de Edificações e 40 para o curso  de Eletrotécnica. A seleção será  realizada em uma única etapa, que consiste na análise do histórico escolar.

Podem inscrever-se estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. Os cursos são integrados ao Ensino Médio tradicional, planejados de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio. Os cursos ocorrem no turno integral.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá acessar o site Q-seleção, preencher o requerimento de inscrição on-line, transmitir os dados via internet e imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição. Em seguida, deverá dirigir-se ao campus de Juazeiro para entregar até o dia 27 de novembro a documentação exigida.

A documentação solicitada para a inscrição consiste no Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição; Histórico do Ensino Fundamental Completo (original e cópia) ou documento equivalente válido; ou Histórico do Ensino Fundamental até o 8º ano e declaração da instituição de ensino que está cursando o 9º ano com as notas obtidas até o presente momento; e a Certidão de Nascimento/Casamento ou documento oficial de identificação (original e cópia).

Em Juazeiro, o IFCE está localizado na Avenida Plácido Aderaldo Castelo, 1646, bairro Planalto.

Compartilhar Notícia