/Governo do Ceará empossa novos agentes penitenciários

Governo do Ceará empossa novos agentes penitenciários

Os novos agentes penitenciários convocados pelo Governo do Ceará foram empossados na manhã desta sexta-feira (29/11), no Palácio da Abolição, em solenidade presidida pelo governador Camilo Santana.

São 192 os aprovados. Nessa primeira etapa, foram 65 agentes os nomeados por ordem classificatória, destes, são 61 homens e quatro mulheres. Antes da nomeação, os novos servidores do Governo do Estado passaram por etapas de avaliação (física, de saúde e psicológica). Logo depois entregaram a documentação e realizaram perícia médica.

O Governo do Ceará já convocou novos 1.695 agentes penitenciários que já estão trabalhando nos últimos dois anos.

O governador Camilo Santana destacou que os novos agentes penitenciários já vão ser empossados nas novas unidades prisionais que vão ser inauguradas.

“Os novos servidores serão liderados pelo secretário Mauro Albuquerque para que a gente possa dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito com muita dedicação, esforço e estratégia. Para assumir o cargo os aprovados terão 42 dias de qualificação com aulas teóricas e práticas sobre administração penitenciária, integração social, valorização humana, ética profissional, legislação e segurança penitenciária. O sistema tem avançado muito e hoje o Ceará caminha para ser um exemplo na administração penitenciária no país. Desejo um bom trabalho aos novos agentes!” Escreveu Camilo em suas redes sociais.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

Comente com Facebook