/Governo do Ceará empossa 70 novos agentes penitenciários

Governo do Ceará empossa 70 novos agentes penitenciários

Mais 70 novos agentes penitenciários cearenses, aprovados no último concurso para a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), foram nomeados, esta manhã, pelo governador Camilo Santana em cerimônia no Palácio da Abolição.

Os novos agentes reforçam o sistema penitenciário cearense, somados a outros mais de 1600 convocados pelo governador Camilo Santana desde 2015.

O governador Camilo Santana destacou a importância do reforço do efetivo para garantir o bom funcionamento do sistema prisional do Ceará e também oferecer oportunidade para a ressocialização dos internos do sistema penitenciário cearense.

“Isso faz parte da estratégia de reestruturação e fortalecimento do sistema prisional. O grande objetivo é fazer do sistema um modelo de gestão, disciplina e controle para todos os estados. Estamos criando as condições cada vez mais efetivas e necessárias para ter um sistema penitenciário com bom funcionamento. Praticamente vamos dobrar o número de agentes penitenciários, estamos ampliando as unidades prisionais e vamos inaugurar, em breve, a primeira unidade de segurança máxima do Ceará. Isso tudo faz parte do processo”, destacou. Além disso, Camilo lembrou que para o sistema ter sucesso é preciso também olhar para o interno. “Queremos dar oportunidade de um tratamento justo aos nossos presos, de trabalho, e isso tem sido uma experiência muito importante”, pontuou o governador.

Comente com Facebook