Fetraece se anima com previsões de chuva acima da média

2 Min. de Leitura

O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Raimundo Martins, está animado com as previsões de chuva acima da média prevista pelos órgãos oficias. 

No fim de dezembro de 2019, Raimundo Martins concluiu no município de Granjeiro, Região do Cariri, as visitas aos 183 sindicatos filiados a Fetraece para conhecer de perto a realidade de cada região do Estado.

“Tiramos como deliberação durante planejamento da Fetraece em 2019, que iríamos visitar todos os sindicatos filiados. Iniciamos no dia 03 de junho deste ano, em Beberibe, a jornada de visitas. Foi muito gratificante e revigorante. Não só eu, mas a Fetraece em geral, conheceu de mais perto a realidade e cada sindicato, os pontos fortes e também os desafios que precisamos superar. Outro fator, o Governo Federal tem realizado diversos ataques a classe trabalhadora e conhecendo melhor nossa base, podemos enfrentar juntos as tentativas de retiradas de direitos”, afirma Raimundo Martins.

Com a perspectiva de um bom inverno, melhora muito a vida do homem do campo, diz Raimundo Martins. O presidente da Fetraece começou a jornada de visitas em junho de 2019 na Região da Grande Fortaleza, em seguida, foram as regiões Norte, Inhamuns/Crateús, Centro Sul/Vale do Salgado, Vale do Curu/Baixo Acaraú, Vale Jaguaribe e então no dia 09 de dezembro, a caravana da Fetraece chegou ao Cariri, iniciando os encontros na Região pelo município de Tarrafas e após passar nos 27 sindicatos, concluiu no município de Granjeiro, finalizando assim, não só as visitas aos sindicatos do Cariri, mas também aos 183 filiados.

Compartilhar Notícia