/Fetraece participa do 13º Congresso Nacional da CUT

Fetraece participa do 13º Congresso Nacional da CUT

O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Raimuno Martins, participa do 13º Congresso Nacional da CUT (Concut), na Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde estarão reunidos sindicalistas do todo o País. Em pauta, a precarização do trabalho, após dois anos da “reforma” trabalhista, e as restrições nas aposentadorias, com a iminente aprovação da ” reforma da Previdência”. Há ainda a perseguição do governo Bolsonaro às entidades que representam os trabalhadores.

Com o tema Lula Livre – Sindicatos FortesDireitosSoberania e Democracia, a programação do Concut, que teve início nesta segunda-feira (07/10) e vai até quinta-feira (10/10). O evento começou com análises da conjuntura nacional e internacional e vai contar contar com a presença da ex-presidenta Dilma Rousseff, do ex-presidenciável e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, da presidenta do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e do ex-chanceler Celso Amorim.

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Raimundo Martins, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Raimundo Martins ressalta a importância do evento para a classe sindical, destacando que é preciso unir todas as correntes de pensamento em defesa da classe trabalhadora que vive dias de incertezas e que somente a resistência organizada é capaz de assegurar direitos e conquistar os avanços  necessários para o desenvolvimento do País. “Este também é um momento importante para reafirmar nosso compromisso com a campanha “Lula Livre” que tem como tema principal deste evento,” enfatiza o presidente da Fetraece.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e show

 

Comente com Facebook