/Em jogo morno, ABC e Ceará empatam sem gols na Arena das Dunas

Em jogo morno, ABC e Ceará empatam sem gols na Arena das Dunas

Em um jogo sem grandes oportunidades de gol, ABC e Ceará empataram por 0 a 0 na Arena das Dunas neste sábado. O jogo foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O time de Natal teve duas oportunidades claras de gol, que desperdiçou: uma com Erivan, no início da partida, e outra com Núbio Flávio no segundo tempo. A melhor chance do Ceará caiu nos pés de Felipe Silva, que finalizou pra fora ainda no primeiro tempo. A partida só ganhou mais intensidade no segundo tempo, quando o Ceará passou se lançar mais ao ataque e o ABC buscou o jogo no contra-ataque. Apesar disso, o zero não saiu do placar.

O resultado fez o ABC cair da quarta para a sexta posição no Grupo A da Copa do Nordeste ao final da partida – alguns jogos da rodada ainda iriam acontecer. Já o Ceará – ao fim da partida – seguia na quarta posição do Grupo B, ainda na zona de classificação para a segunda fase.

Jogadores e torcedores do ABC se manifestaram de forma solidária ao atacante Wallyson na partida deste sábado. Os atletas entraram em campo com camisas com a expressão “Força, Mago”, que também era vista em faixas na torcida. O jogador, que fazia ótimo início de temporada, se fraturou a tíbia e vai passar pelo menos três meses de recuperação.

O Ceará segue invicto na Copa do Nordeste, mas também não ganhou nenhuma partida até aqui. Em três jogos, o time de Argel Fucks acumula três empates: contra ABC, Fortaleza e Freipaulistano.

O ABC volta a campo no dia 13 de fevereiro para encarar o Santa Cruz no Arruda, às 20h. Já o Ceará pega o Bahia no dia 15, no Castelão, às 16h./ge

Comente com Facebook