Eleitores de Fortaleza que perderam biometria podem regularizar situação até 6 de maio, cerca 390 mil deixaram de fazer

2 Min. de Leitura

Os eleitores de Fortaleza que perderam o prazo do recadastramento biométrico poderão procurar um posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para regularizar a situação a partir da próxima quarta-feira (04/12) até o dia 6 de maio.

Mais de 7 mil pessoas ainda conseguiram fazer o recadastramento no último dia no Centro de Eventos. Quem não compareceu até a data fixada para a revisão biométrica poderá ter o título cancelado a qualquer momento. Por essa, o Tribunal orienta os eleitores a procurarem um posto de atendimento do órgão espalhado pela Cidade o mais rápido possível.

Apesar do volume de comparecimento no mutirão biométrico ter ficado dentro das expectativas do TRE-CE, cerca de 390 mil eleitores da Capital deixaram de fazer o registro digital dentro do período estipulado. O valor representa 22% do eleitorado de Fortaleza (1.772.388)

Ceará

Fortaleza foi o último município do Estado a encerrar a revisão biométrica e o que teve o maior número de eleitores faltosos. Dados preliminares da Corte apontam um total de 5,8 milhões de pessoas aptas a votar com biometria no Ceará, o que representa 91,4% do eleitorado – composto por 6,4 milhões de cidadãos cearenses.

Com o fim do recadastramento, todos as cidades do Ceará devem votar com biometria no ano que vem.

Confira os postos de atendimento em Fortaleza

Posto do Shopping Iguatemi

Shopping Via Sul

Shopping Parangaba

Shopping RioMar Kennedy

Shopping Benfica

North Shopping Jóquei

Posto do Shopping RioMar Fortaleza

Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema

Vapt Vupt de Messejana

Vapt Vupt do Antônio Bezerra

Unidade Móvel no Centro Administrativo do Cambeba

Posto do Parque das Crianças

UECE Itaperi

CITS Bairro José Walter

CCDH Conjunto Ceará (antigo CSU)

Compartilhar Notícia