Crateús: Ministério Público cumpre mandados de prisão e busca e apreensão no município

2 Min. de Leitura

Uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará, através da 4ª Promotoria de Justiça de Crateús, cumpriu na manhã de desta terça-feira (19/11) 3 mandados de prisão e 5 mandados de busca e apreensão no município. A operação foi realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar.

De acordo com as informações preliminares divulgadas pelo repórter Tony Sales, entre as pessoas que foram conduzidas para Delegacia de Polícia Civil está a esposa do vereador de Crateús, Deusimar da Ponte, além de outras pessoas que estão envolvidas nas investigações.

O promotor de Justiça Lázaro Trindade está a frente da operação. Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, objetos estão sendo apreendidos e ainda devem ser pedidos bloqueios de bens e afastamento de cargos.

No início de outubro o Ministério Público juntamente com a Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Crateús, na sede da Secretaria Municipal de Educação e na residência do vereador. As investigações foram iniciadas a partir de relatos de pessoas a quem eram oferecidos empregos em troca da entrega de parte dos vencimento, prática conhecida como “rachadinha”.

Cerca de 60 pessoas estariam envolvidas na prática e algumas estavam sendo ameaçadas para não entregarem o esquema montado, assim atuavam para prejudicar as investigações e por essa razão foi deflagrada a segunda operação.

As investigações corriam em segredo de Justiça e na manhã de hoje teve mais um desdobramento.

EM TEMPO

O vereador Francisco Deusimar Ferreira da Ponte foi eleito pelo Solidariedade e já chegou a ocupar a liderança do prefeito na Câmara Municipal. Atualmente ele exerce o cargo de 2º secretário na Mesa Diretora.

EM TEMPO 2

De acordo com as informações preliminares foram presas as seguintes pessoas: Antônia Monalisa Pinheiro da Paz Chaves, Ana Cláudia Teles da Ponte e Luan Júnior Araújo Feitosa.

(Foto: Tony Sales)

Compartilhar Notícia