Corinthians vence Fortaleza na Arena e encerra jejum

3 Min. de Leitura

O primeiro jogo do Corinthians sem Fábio Carille foi movimentado, teve cinco gols e uma equipe que ao menos tentou jogar futebol. Diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (06/11) em Itaquera, o Timão sofreu em alguns momentos, mas saiu com a vitória por 3 a 2, encerrou um jejum de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e iniciou uma nova era sob comando de Dyego Coelho, técnico interino que ficará no cargo até a chegada de Tiago Nunes – deixou o Athletico e chega após o fim do Brasileirão. O herói, ironicamente, foi alguém que vinha tendo poucas chances: Mauro Boselli foi titular, fez dois gols e devolveu parte da confiança a uma equipe que vinha em queda livre. Júnior Urso também marcou, enquanto Romarinho e Kieza fizeram para o Fortaleza.

A vitória leva o Corinthians aos 48 pontos, de volta à briga pelo G-6 do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza continua com 36, em posição relativamente confortável na tabela.

Pela primeira vez, o argentino fez dois gols na mesma partida com a camisa do Corinthians. Sem tantas chances com Fábio Carille, ganhou confiança de Dyego Coelho, interino que fez sua estreia, e foi decisivo – os dois gols saíram em apenas três finalizações.

O Fortaleza teve um gol confirmado depois de quatro minutos, após consulta ao VAR, que analisou possível impedimento no lance que terminou em cabeçada de Kieza para as redes. Por outro lado, a equipe cearense reclamou de dois toques de mão dentro da área – o mais evidente deles de Boselli, que o comentarista Sálvio Spinola, do Grupo Globo, considerou “completamente acidental”. Juninho desabafou:
O técnico do Fortaleza recebeu uma carta com o símbolo do São Paulo  antes do jogo. Rogério Ceni é um dos maiores ídolos da história do São Paulo. Entre 1997 e 2015, o ex-goleiro conquistou inúmeros títulos, dentre eles Libertadores e Mundial.
O Corinthians tem clássico contra o Palmeiras no próximo sábado (09/11) às 19h (de Brasília), no Pacaembu, com mando do rival. O Fortaleza também tem clássico local contra o Ceará, domingo (10/11) às 19h, no Castelão. Os jogos são válidos pela 32ª rodada do Brasileirão./ge
Compartilhar Notícia