Governador Camilo Santana anuncia convocação, 218 novos soldados do Corpo de Bombeiros assumem em dezembro

1 Min. de Leitura
Aula inaugural do Curso de Formação Profissional para a carreira de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará;© MARCOS STUDART/ GOV. DO CEARÁ;

O governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira (22/10), durante bate-papo com a população pelas redes sociais, que a turma dois do concurso público realizado para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará assumirá suas funções a partir do início do próximo mês de dezembro.

“Quero informar aos nossos 218 soldados da turma dois dos Bombeiros para tomarem posse e assumirem suas funções dia 2 de dezembro como servidores públicos. Tenho feito um esforço muito grande para que a gente possa fortalecer as nossas instituições de segurança pública e essa é mais uma demonstração do nosso compromisso com a corporação”, anunciou o chefe do Executivo estadual. Na primeira turma de aprovados, 242 soldados já haviam sido nomeados.

Camilo Santana aproveitou para relembrar aos aprovados de outros concursos do Estado as datas dos próximas etapas de cada um. “Já anunciei a convocação dos novos agentes penitenciário, agora dia 31 de outubro, são mais 192. A convocação dos concursados da Secult, que me pediram para ser no Dia Nacional da Cultura, que é dia 5 de novembro. E também anunciei a homologação do concurso da Secretaria da Educação para professores, que será dia 27 de dezembro deste ano”, disse.

Compartilhar Notícia