Congresso do PT elege Antonio Filho, novo diretório será responsável pelas decisões de 2020 e 2022

2 Min. de Leitura

O Partido dos Trabalhadores do Ceará encerrou o 7° Congresso Estadual – Lula Livre. Neste sábado (19/10), os 354 delegados e delegadas foram responsáveis pela eleição do novo diretório com 70 membros, a tese guia unificada e o presidente Estadual do PT. Com votação por cédula, disputaram ao cargo os atuais presidentes do PT Ceará, Antonio Alves Filho que obteve 337 votos, e do PT Fortaleza, Deodato Ramalho com 15 votos. A votação teve ainda um voto nulo e um voto branco, com um total de 354 votantes.

Antonio Filho havia assumido o partido após a saída do De Assis Diniz que saiu para assumir a secretaria de Desenvolvimento Agrário e o deputado Estadual Moisés Braz para assumir seu mandato na Assembleia Legislativa. “É muito emocionante ser eleito no congresso do meu partido com a maioria dos votos dos meus companheiros. Inicio essa nova gestão com mais garra e vontade de lutar pela democracia e pelos direitos da classe trabalhadora”.

A gestão que tem início em 2020 ficará por quatro anos, ou seja, será a responsável pelas decisões nas eleições de 2020 e 2022.

O governador Camilo Santana, não compareceu ao evento, segundo interlocutores ele ainda está abalado com a tragédia do edifício Andrea em Fortaleza. Camilo e o deputado federal Guimarães seguem com maioria no diretório estadual.

Compartilhar Notícia