Concurso da Seduc será homologado este ano

2 Min. de Leitura
CEARA DE ATITUDE FAZENDO ENTREVISTA COM O PROFESSOR MICHAEL GANDHI, NA ESCOLA JOSE DE ALENCAR EM MESSEJANA, A RESPEITO DE SUA DEDICACAO A PROFISSAO E FALAS SOBRE A MATEMATICA.

O processo seletivo promovido pelo Governo do Ceará para a contratação de 2.500 professores efetivos para a Secretaria da Educação (Seduc) será homologado ainda este ano, garantiu o governador Camilo Santana durante bate-papo com a população em suas redes sociais, nesta terça-feira (01/10). O prazo de validade do concurso será de dois anos a partir da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado, podendo o Estado prorrogar por igual período, desde que não vencido o primeiro prazo.

“Até o final do ano estarei homologando esse concurso, compromisso assumido anteriormente, para que vocês tenham a garantia e a certeza que esse concurso será validado pelo Estado. Para mim, é importante fazer esse diálogo com vocês de forma direta e franca”, garantiu Camilo Santana, que informou sobre o planejamento do Governo para novos processos seletivos. “Vou fazer ainda para a polícia, para a área da saúde, Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente), Sefaz (Secretaria da Fazenda)”, disse.

O governador lembrou que o Ceará é um dos poucos estados que contratou servidores em grande quantidade nos últimos anos diante da crise que o país atravessa. “Quero lembrar às pessoas que realizaram concursos do Estado é que tenho procurado honrar os meus compromissos mesmo com todas as dificuldades. Tem estado que é o dobro do Ceará e chamou recentemente 60 policiais do concurso. Eu chamei 10 mil profissionais de segurança pública. Fiz concurso para o Detran, que há 35 anos não tinha concurso, e chamei todos os 383 concursados em 2019. Fiz para a Secult e já anunciei a convocação dos 102 para novembro deste ano. Fiz concurso para agentes penitenciários. Chamei mil, depois mais 440 e já anunciei a convocação de mais 192. Fiz para as três universidades públicas do Estado (Uece, Urca e Uva) e chamei todos. Fiz para várias áreas, inclusive temporárias. E no meu governo chamei todos os professores do último concurso feito pelo ex-governador Cid Gomes”, enfatizou Camilo./ Gov.Ceará

Compartilhar Notícia