Comissão formada pelos 3 Poderes buscará solução para paralisação de policiais grevistas

2 Min. de Leitura

Diante do impasse nas negociações entre o Estado e policiais militares grevisvistas, após um dia de intensas reuniões entre os chefes dos 3 poderes, ficou definido que uma Comissão representativa dos poderes estaduais (Executivo, Legislativo e Judiciário), com a presença do Ministério Público estadual e do Comando da 10ª Região Militar, irão buscar soluções para crise na Segurança Pública, abrindo um novo canal de diálogo com o movimento dos policiais militares. A comissão será instalada nesta quarta-feira (26/02) e realiza sua primeira reunião. 

Após a criação da Comissão, o movimento será procurado para indicar representantes que tenham legitimidade para apresentar as demandas e fechar um acordo para a volta da normalidade.

Uma fonte que participou dos diálogos assegura que não se tratar de anistia. O que pode ocorrer é uma tentativa de, mantendo a legalidade, buscar individualizar as condutas em relação aos ditames constitucionais.

De acordo com uma fonte próxima a formação da Comissão, “Quem cometeu crime paga pelo crime. Alguns fizeram mais, outros fizeram menos, e outros não fizeram nada”, contudo, todos estarão sujeitos aos atos cometidos, os de maior e de menor gravidade.

Leia a íntegra da nota 

Os poderes constituídos do Ceará – Executivo, Legislativo e Judiciário – informam que, por sugestão do Ministério Publico do Ceará, está sendo criada uma comissão formada por representantes de cada poder, com a participação do MP-CE e acompanhamento do Exército Brasileiro, com objetivo de buscar uma solução para pôr fim à paralisação de parte dos Policiais Militares do Estado.

 

Compartilhar Notícia