Cid Gomes tira licença do Senado, assume o comando do PDT e articulação política da sigla no Estado

2 Min. de Leitura

O senador Cid Gomes (PDT) protocolou pedido de licença no Senado Federal na manhã desta quarta-feira (04/11) para tratar de interesses particulares. Quem assume à sua vaga é Prisco Bezerra, irmão do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT).

Cid também assume o comando do PDT do Estado em substituição ao deputado federal André Figueiredo (PDT). Os irmãos Ferreira Gomes sabem que o Ceará deve ser um espelho para o Brasil, em relação a projeção da candidatura de Ciro Gomes (PDT) para Presidente da República.  Uma derrota na capital e um mal resultado nas eleições gerais em 2020 do Estado, geraria um grande desconforto para campanha presidencial de 2022.

Cid deve assumir a articulação política do partido no Estado e vai começar a montar o quebra cabeça eleitoral na capital e interior, a exemplo do que já fez na eleição passada. Ao assumir o comando da articulação política, Cid deve começar a fazer estudos de cenários, para definir os melhores nomes e aliados que estejam afinados com o projeto Ciro 2022.

A definições de nomes para as eleições do ano que vem é sempre o último passo, mas os diálogos, diante desse novo cenário, serão antecipados, com o próprio Cid no comando das negociações.

Bem vindos a 2020, a eleição já começou!

(Foto: Agência Senado)

Compartilhar Notícia