Chuvas da pré-estação chegam com intensidade ao sul do Ceará; Juazeiro do Norte registra alagamentos

2 Min. de Leitura

As chuvas trouxeram transtornos para moradores de Juazeiro do Norte. No Bairro Lagoa Seca, a água inundou ruas e avenidas prejudicando o tráfego de veículos. Em alguns locais, a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais.

As maiores precipitações da região foram em Barbalha (90 milímetros), Crato (75 mm), Assaré (62 mm), Juazeiro do Norte (56 mm), Brejo Santo (43 mm), Barro (37,2 mm), Abaiara (31 milímetros), Aurora (27,4 milímetros), Milagres (22,2 milímetros) e Missão Velha (19,4 milímetros).

Houve também precipitações na Região do Vale do Jaguaribe: Morada Nova (15,8 milímetros), Russas (14 mm) e Jaguaretama (13,7 mm).

A Funceme afirmou que o mês de dezembro marca o início da pré-estação no Ceará. O período, que vai até janeiro, tem média pluviométrica de 130,3 milímetros, sendo 31,6 mm no primeiro mês e 98,7 mm no segundo, de acordo com dados do órgão.

Segundo a Funceme, geralmente, as primeiras precipitações da pré-estação chegam ao sul do estado, como na macrorregião do Cariri. Já em janeiro, elas tendem a ser mais generalizadas e significativas, no território como um todo.G1

Compartilhar Notícia