/Ceará encaminha acerto com Lisca, que deve chegar nesta quinta para fechar com clube

Ceará encaminha acerto com Lisca, que deve chegar nesta quinta para fechar com clube

O Ceará agiu rápido e encaminhou acerto com Lisca para a reta final da Série A. Após a demissão de Adílson Batista, na madrugada desta quinta-feira (27/11) a diretoria do Vovô agiu rápido para acertar com o novo treinador para a reta final da Série A. O contrato irá até o fim de 2020. Lisca deve chegar hoje à Capital cearense para acertar os detalhes com o Vovô. O técnico terá uma base salarial semelhante a da última passagem pelo clube, além de trazer a mesma comissão técnica. Também há uma premiação oferecida pela diretoria em caso de permanência na Série A.

Antes da contratação de Adílson Batista, o técnico chegou a ficar próximo do clube, mas sofreu rejeições por parte da torcida. Lisca estava sem treinar times desde a saída do Vovô, e o perfil de gerenciar crises agrada a diretoria alvinegra.

O treinador assumirá o time pela segunda vez na temporada. A primeira passagem foi no início do ano. O treinador foi demitido após a derrotada para o rival Fortaleza na decisão do Campeonato Cearense. Ainda nessa temporada, Lisca foi eliminado da Copa do Nordeste ao colocar o time reserva no jogo contra o Náutico. O que rendeu críticas da torcida. E também foi eliminado da Copa do Brasil para o Corinthians.

Histórico

Nas duas passagens pelo clube cearense, foram dois rebaixamentos quase certos evitados. Em 2015, com nove rodadas a serem disputadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará garantiu 20 dos 27 pontos possíveis, fugindo da Série C do Brasileiro, divisão que o Vovô nunca passou. A dois pontos do Z-4, Lisca assegurou a 15ª posição: era o primeiro milagre.

No ano passado, após um início ruim na Série A, o Ceará o chamou novamente, na 10ª rodada, fase em que o Vovô ainda não tinha vencido. Depois da chegada, foram 10 vitórias, 11 empates e oito derrotas, ficando na 15ª posição./ ge

Comente com Facebook