/Campanha de vacinação contra sarampo tem ‘Dia D’ em Fortaleza no sábado

Campanha de vacinação contra sarampo tem ‘Dia D’ em Fortaleza no sábado

Os 113 postos de saúde de Fortaleza realizam neste sábado (30/11), das 8h às 16h30, o “Dia D de vacinação” contra o sarampo, encerrando a campanha nacional. Nessa etapa, serão imunizados os adultos de 20 a 29 anos que não tenham tomado duas doses da vacina ou que estão com a imunização incompleta.

“As pessoas dentro dessa faixa etária devem procurar o posto de saúde mais próximo com cartão de vacina. Caso só tenha apenas uma dose, vai precisar tomar a segunda e, se por ventura não tiver nenhuma dose, iremos começar o esquema vacinal com duas doses, com intervalo de 30 dias”, explica a coordenadora de imunização de Fortaleza, Vanessa Soldatelli.

A campanha nacional tem o objetivo de proteger a população do sarampo e evitar a doença. Altas coberturas vacinais diminuem as chances de propagação do vírus, beneficiando os indivíduos e todos com quem tiverem contato.

A campanha de vacinação para jovens e adultos começou no dia 18 de novembro e cerca de 5.783 pessoas procuraram alguma unidade de saúde do município para receber a vacina.

Em Fortaleza, a população de crianças de seis meses a cinco anos foi 100% atingida na meta mensal da campanha./ G1

Comente com Facebook