Bolsonaristas correm contra o tempo para coleta de assinaturas do Aliança pelo Brasil

2 Min. de Leitura

Um partido fundamentado em bases personalistas é assim que especialistas definem o Aliança pelo Brasil do presidente Jair Bolsonaro. Os deputados que querem sair do PSL e migrar urgentemente para o novo partido do presidente montaram uma frente informal intitulada “Brasil Acima de Tudo” para organizar a coleta das assinaturas que são exigidas para a fundação da legenda.

Os parlamentares defendem que o presidente impulsione em suas redes sociais e esperam em pouco tempo atingir 2 milhões de apoiamentos, caso essa tentativa venha falhar, ai sim, o grupo vai investir no trabalho de coleta manual.

O Aliança pelo Brasil vai encontrar um problema para tirar o partido do papel a tempo das eleições de 2020, um deles seria a incapacidade das varas eleitorais de processar todo o material a tempo dos registros para pleito eleitoral do ano que vem.

EM TEMPO

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na noite desta quinta-feira (21/11),  que número escolhido para representar o partido que está sendo criado por ele, o Aliança pelo Brasil, será o 38.  O número é o mesmo do revólver calibre 38 e se associa ao discurso de que todos tenham o direito de portar arma para se defender.

(Foto: Gabriela Vinhal)

 

Compartilhar Notícia