Bivaristas ampliam poder do presidente do PSL e suspendem cinco deputados federais

1 Min. de Leitura

Luciano Bivar aumenta o poder na agremiação. Nesta sexta-feira (18/10), em mais um capítulo da guerra no PSL, os bivaristas aumentaram sua representação no diretório nacional, anunciaram a suspensão de cinco deputados bolsonaristas e confirmaram as trocas nos diretórios comandados pelos filhos do presidente Jair Bolsonaro. 

Em uma convenção em Brasília, foram eleitos 52 novos integrantes para o diretório nacional, que passou a ter 153 membros.

De acordo com parlamentares que acompanharam o encontro, a maioria dos novos integrantes que têm direito a voto na eleição em novembro para a presidência do PSL está alinhada com a linha do presidente Luciano Bivar.

Os bivaristas anunciaram a suspensão de parlamentares que nesta semana assinaram a lista para tentar destituir o deputado Delegado Waldir (GO) da liderança do PSL na Câmara. Serão suspensos das atividades partidárias: Carlos Jordy (RJ), Alê Silva (MG), Bibo Nunes (RS), Carla Zambelli (SP) e Filipe Barros (PR).

O presidente Bolsonaro disse nesta sexta-feira (18/10), pela manhã, que está sendo sondado por outras siglas partidárias, mais não quis enumerar quais são.

 

Compartilhar Notícia