Avaí x Fortaleza: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

3 Min. de Leitura

 Avaí e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (30/10), às 19h30 (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Leão da Ilha não vence há oito jogos, vem de quatro derrotas seguidas e ainda busca uma arrancada para deixar a lanterna – tem apenas 17 pontos. No domingo, foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 1, na Ressacada, e tem 99% de risco de rebaixamento.

Já o Fortaleza vai para o segundo “jogo de seis pontos” com bom retrospecto contra adversários da parte de baixo da tabela. Em seis jogos, o Tricolor venceu cinco e empatou um, e começa a ficar ainda mais perto do G-6. O Leão do Pici ocupa a 14ª posição com 32 pontos, um a menos que o Botafogo.

Transmissão: o jogo terá transmissão do Premiere para todo o Brasil, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Grafite.

Avaí – Técnico: Evando Camillato 

Sem Betão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador deve optar por Eduardo Kunde para formar o trio defensivo ao lado de Ricardo e Marquinhos Silva. Com suspeita de lesão no abdômen, Lourenço está fora do jogo e deve ser substituído por Léo. Igor Fernandes, na lateral esquerda, será a outra novidade. O volante Pedro Castro volta a ficar à disposição, mas iniciará entre os reservas.

Quem está fora: Betão (suspenso), Lourenço (lesão no abdômen), Caio Paulista (estiramento na coxa) e Daniel Amorim e Iury (cirurgia no joelho).

Pendurados: João Paulo, Kunde, Lourenço, Marquinhos Silva, Mosquera, Richard Franco e Vladimir.

Fortaleza – Técnico: Rogério Ceni 

A única alteração certa no time é no meio de campo. O volante Felipe levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para a vaga dele, Nenê Bonilha deve ser acionado e pode levar perigo ao gol de Vladimir principalmente na bola parada. Com intuito de ganhar mais velocidade pelo lado direito e acionar os atacantes, Tinga deve entrar no lugar de Gabriel Dias. Osvaldo, que saiu reclamando de dores contra o Cruzeiro, treinou normalmente durante a semana.

Quem está fora: Felipe (suspenso).

Pendurados: Carlinhos, Gabriel Dias, Marlon e Osvaldo.

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB) apita a partida. Ele será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo, ambos de São Paulo. O árbitro de vídeo é Marcio Henrique de Gois, também de São Paulo./ ge

Compartilhar Notícia